Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Hélio Soares (PL-MA)

Deputado estadual Hélio Soares (PL-MA)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

destaca visita de cortesia à
nova superintendente da Funasa no MA


Maranhão - O deputado estadual Hélio Soares (PL-MA) destacou, durante sessão na última segunda-feira, 1º, a visita de cortesia que fez à nova superintendente da Funasa no Estado, Maura Jorge. O parlamentar ressaltou que a nova titular do cargo, que já foi deputada estadual, colocou o órgão à disposição da Assembleia Legislativa.

“Eu senti que a casa deu uma renovada lá, sem desmerecer ou diminuir alguém que já passou por lá, mas eu senti a superintendente muito animada, no sentido de implantar, programar uma gestão compartilhada, uma gestão compartilhada com a classe política, não com o um fim específico unilateral, como é o costume de vermos muitas instituições se dedicar, se pautar num objetivo único de um padrinho político, de um afilhado ou de um protegido. Senti na expressão e na energia da ex-deputada, ex-prefeita, ex-candidata à governadora, Maura Jorge, uma energia muito boa, muito positiva”, relatou o liberal.

De acordo com portal de notícias da Assembleia, Hélio Soares informou que a superintendente autorizou que ele colocasse a Funasa à disposição dos deputados, por conta de ser uma instituição que tem relevantes serviços prestados e de uma contribuição enorme ao Estado; e informou que trouxe um abraço, em nome dela, a todos os deputados e deputadas.

O parlamentar aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos prefeitos maranhenses, por ser o último ano de tolerância para que todos os municípios façam a adequação no que diz respeito ao projeto de saneamento básico, que foi prorrogado até o final do ano. No ano, segundo o parlamentar, quem não se adequar, ficará proibido de efetuar qualquer tipo de convênio, seja em nível estadual ou em nível federal.

“Faço um alerta aqui aos meus pares que são municipalistas e que são ligados a vários prefeitos, que façam esse alerta aos municípios para que eles não fiquem inadimplentes devido a não cumprirem as suas obrigações. E isso parte faz parte da saúde preventiva de cada município”. Garantiu Soares.

Ainda segundo o portal, ele relatou que a própria Funasa fez um convênio agora com a Universidade Fluminense, que é especialista nesse tipo de projeto de saneamento básico, através do qual já foram feitos nove dos 113 que foram contemplados e os demais já estão em pleno andamento naquela instituição.

“Foi feito um convênio entre a Universidade e o Governo Federal, para que a Funasa proporcionasse, por meio da Universidade, esses projetos que são de fundamental importância para os municípios. Então faço aqui o alerta: os municípios que não estiverem enquadrados nessa lei do saneamento ficarão proibidos,” concluiu.






Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram