Esta Matéria não tem vídeo
Liberal durante reunião no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Liberal durante reunião no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc firma

compromisso para fomentar Programa
Criança Protegida no Amazonas


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) firmou compromisso na última terça-feira,9, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em Brasília, com a Ministra Damares Alves, de apoiar o Programa Criança Protegida do Governo Federal.

De acordo com o portal de notícias da parlamentar, o programa será implementado no estado por meio de Termo de Cooperação Técnica firmado com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino.

O Programa Criança Protegida do Governo Federal tem como objetivo principal criar iniciativas de formação e capacitação de agentes, para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e ao aprimoramento do atendimento, da assistência e da proteção da criança e do adolescente com direitos violados.

Segundo a publicação, na ocasião, a reforçou a importância desse trabalho devido o grande aumento em casos de violência sexual em crianças e principalmente em bebês que são as maiores vítimas, “coisa que antes não acontecia”, ressaltou a Ministra.

Como parlamentar, Joana Darc, atua em defesa das crianças e dos adolescentes no Amazonas e destaca a importância da implementação do programa no Amazonas.

“Sabemos da importância de cuidar e proteger nossas crianças, por isso acredito na força do programa Criança Protegida, pois casos de violência sexual contra crianças têm crescido cada vez mais no Brasil. Vemos a exploração e o abuso sexual com crianças e adolescentes como um problema sério que assola o nosso país, e já pensando nessa problemática, apresentei este ano na Assembleia três projetos de lei que visam combater, prevenir e conscientizar sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas. Agora com esse reforço iremos combater essas práticas através do Programa Criança Protegida”, destacou a liberal.

Ainda de acordo com o portal, a deputada debateu também a implementação da Agenda Juventude 4.0 do Governo Federal que amplia o acesso à políticas, programas e ações voltadas para preparação de jovens através da capacitação profissional, acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade dos jovens no atual mercado de trabalho.

Conheça os Projetos de Lei

A deputada estadual apresentou este ano na Aleam o Projeto de Lei (nº 142/2019), que institui a “Semana Estadual de Esclarecimento sobre a Exploração, o abuso e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre casos de exploração e abuso sexual infantil.

Também de autoria da parlamentar, aguarda para ser votado o PL (nº 188/2019), que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil (sexualização precoce) nas escolas públicas do Estado do Amazonas.

E com o objetivo de combater a violência sexual no estado a deputada apresentou o PL (nº 139/2019), que institui o “Dia Estadual de Combate às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes”.

De acordo com Joana Darc, os projetos terão prioridade na pauta de votação da casa legislativa e deverão ser sancionados em breve pelo Governador Wilson Lima.














Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram