TV-PL: Partido Liberal

mobiliza debates por mudanças na reforma
da Previdência para professores


Brasília - O Partido Liberal se mobilizou em peso na defesa da redução da idade de aposentadoria para professores da ativa na reforma da Previdência (PEC 6/19). Objeto de acordo, essa foi a única mudança aprovada pela Câmara dos Deputados na noite da última sexta-feira,12.

Os pronunciamentos em defesa dos professores e da educação brasileira ocorreram por mais de uma hora, tendo como protagonistas deputados da bancada liberal. O Partido é um dos principais defensores da educação no Parlamento brasileiro.

“Estamos felizes que essa Casa, num grande acordo, está valorizando essa classe, que precisa ganhar bem, como qualquer outra categoria que ganha bem nesse país. Nós queremos que os professores possam ensinar seus alunos sobre robótica, agricultura, e tantos outros temas importantes. A conquista de hoje é uma demonstração de que Partido Liberal está com os professores, está com a educação. O sonho do PL é que o profissional mais bem pago deste país seja os professores”, ressaltou o deputado Giovani Cherini (PL-RS), num discurso emocionado ao lado de colegas da legenda.

Depois foi a vez da deputada Flávia Arruda (PL-DF), que destacou a importância da valorização da categoria, para uma educação de qualidade no país. “Desde a constituição de 88, em seu artigo 40, já está escrito que os professores são uma categoria especial. E agora estamos tentando fazer justiça, e o Partido Liberal faz justiça aos professores, porque nós precisamos valorizar essa categoria. E não podemos deixar também que os investimentos da educação diminuam, porque só com professores bem pagos e respeitados é que vamos conseguir melhorar a educação do país”, exaltou a deputada liberal.

O deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) também ocupou a tribuna para parabenizar o Parlamento em defesa da redução da idade de aposentadoria para os professores. “Parabéns pela aprovação dessa proposta que beneficia os nossos professores, uma categoria que é muito valorizada pelo Partido Liberal, pelo tamanho da sua importância”.

Desde o início dos debates da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o PL se mobilizou em defesa da educação, e sobretudo da valorização dos professores. Uma das metas do Partido era retirar os professores das novas regras de aposentadoria, previstas na proposta enviada pelo governo ao Congresso Nacional.

No 1º dia de debates no Plenário, na noite da última quinta-feira, 11, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou por 265 votos a 184, o destaque nº 9, apresentado pela bancada do PL, que buscava manter as regras atuais das aposentadorias dos professores dos ensinos infantil, fundamental, médio e universitário.

No segundo dia de votação, o PDT apresentou o destaque em favor dos professores, aprovado pelo Plenário, com apoio unânime da bancada do Partido Liberal.





Fonte: *Com informações da Agência Câmara
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV