Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana assina cessão de área onde funcionará centro masculino de acolhimento para dependentes

Prefeita Rosana assina cessão de área onde funcionará centro masculino de acolhimento para dependentes
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

de Sinop (MT) assina cessão de área para centro masculino
de acolhimento para dependentes


Mato Grosso – A prefeitura de Sinop, comandada pela prefeita Rosana Martinelli (PL-MT), assinou, em parceria com a Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, 15, o termo pelo qual o município concede ao Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas (Cartas), pelo período de 20 anos, um terreno de 9,6 mil metros quadrados no bairro Sabrina 3. O terreno será para à implantação de um centro masculino de acolhimento para dependentes químicos e alcoólatras. A formalização foi realizada durante encontro no Paço Municipal.

"Quero agradecer ao Cartas pelo trabalho sério que vem prestando no município de Sinop e toda parceria nos momentos em que nossa rede sócioassistencial solicitou. Um serviço sempre muito bem prestado na realização de atividades ao público dependente químico e do álcool. O Cartas, desde o início, está com a Prefeitura de Sinop", destacou a gestora liberal.

De acordo com a administração, o terreno onde o Centro estará baseado compreende uma área do município e que, mediante aprovação da Câmara de Vereadores, foi concedida por duas décadas. O Cartas já iniciou as adequações do espaço físico existente e que será transformado na unidade de acolhimento. "Esse terreno será destinado à abertura de um centro de acolhimento masculino dessa população, no tempo de 20 anos, para que a gente consiga minimizar o problema social desses moradores de rua. Vai ser feita a parceria com o município, para acolhimento desse público", expressou o coordenador e também terapeuta, Thiago Augusto Andrade Nogueira, ao se referir à articulação entre município e Cartas. Os encaminhamentos de pessoas ocorrerão via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Presente à reunião no gabinete da prefeita Rosana Martinelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Remídio Kuntz, enalteceu o trabalho do Cartas no município, citou a dificuldade em se trabalhar com o público dependente químico e os desafios no âmbito das políticas sócioassistenciais. O legislador enfatizou a parceria com a Câmara, lembrando estar a Casa de Leis "sempre aberta".

Presidente do Cartas, Ana Elisa Del Padre da Silva, pontuou que a celebração desse termo de cessão representa uma conquista e consolida o fortalecimento no município. "Esse é um trabalho que fazemos em conjunto e, com a graça de Deus, com o trabalho conjunto com a Prefeitura, com o poder público, com a Câmara, a gente pode desenvolver esse centro terapêutico. O nosso objetivo é que o município de Sinop vire uma referência para o Estado de Mato Groso. É acolher essas pessoas, fazer um tratamento terapêutico multidisciplinar, acolher esses moradores de rua, dependentes químicos e trabalhar para a evolução", salientou.

A gestão liberal é parceria do Cartas desde 2018, quando a Comunidade Terapêutica entrou para a lista das beneficiadas pelos termos de fomento. Desde aquele ano, a Prefeitura repassou R$ 140 mil em para apoiar as ações da entidade. O montante engloba recursos direcionados via emendas impositivas da Câmara de Vereadores e outros próprios, do Executivo Municipal. "Uma agenda muito positiva no gabinete da prefeita e a prefeita Rosana Martinelli dando toda a estrutura, apoio para que possamos trabalhar em prol da sociedade, junto à Secretaria de Assistência Social", acrescentou o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir de Bortoli.

Além da prefeita Rosana Martinelli e o vice-prefeito Gilson de Oliveira, o secretário Ademir de Bortoli, a equipe de trabalho do Cartas, o presidente da Câmara, Remídio Kuntz, participaram da agenda, nessa segunda-feira, os vereadores Maria José, Mauro Garcia, Joacir Testa, Professora Branca, Tony Lenon, Agnaldo Turra, Lindomar Guida.






Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram