Esta Matéria não tem vídeo
O serviço idealizado para funcionar como PSF, foi reestruturado e diversas ações são oferecidas aos moradores da zona rural

O serviço idealizado para funcionar como PSF, foi reestruturado e diversas ações são oferecidas aos moradores da zona rural
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura com gestão liberal

amplia atendimentos com o projeto
Conexão Rural em Araxá (MG)


Minas Gerais – A prefeitura de Araxá, comandada pelo prefeito Aracely de Paula (PL-MG) ampliou atendimento em saúde, segurança, educação e outros setores, com o projeto Conexão Rural.

O projeto implantado na cidade, por meio da Secretaria de Saúde, funciona com união de esforços em prol da comunidade rural da cidade. As ações começaram em maio, com o cadastramento de 290 famílias.

Segundo a administração, o gestor liberal destacou que a população rural é parte integrante e bastante responsável pelo desenvolvimento de Araxá, e merece todo carinho e respeito da gestão municipal. “Através da união das secretarias vamos cuidar das famílias. Buscamos oferecer a mesma assistência às pessoas que moram na zona rural e no perímetro urbano. Estamos atentos, os moradores podem ficar tranquilos, a nossa preocupação é com todos”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Saúde, Diane Dutra, informou que as equipes visitaram os moradores das principais regiões rurais como Boca da Mata, Itaipu, Tamanduá, Mourão Rachado e Bosque dos Ipês e entorno. A intenção era implantar um Programa Saúde da Família (PSF) Rural, mas em PSF as ações são limitadas à área de saúde e foi identificado que as comunidades precisavam de muitas coisas. Foram cadastradas 900 pessoas, reuniram diversas secretarias para atender as famílias e assim nasceu o Conexão Rural.

“Levamos às comunidades nutricionistas, psicólogos, equipes do setor de zoonoses e dentistas. Identificamos que eles precisavam de orientação financeira, assistência com agrônomo, ampliamos o atendimento para atender as necessidades da população e contamos com a parceria das secretarias de educação, governo, esportes, desenvolvimento rural e serviços urbanos”, destacou.

Ainda de acordo com a gestão, a secretária reforçou que elaboram os trabalhos de acordo com o perfil e as necessidades de cada comunidade.

A equipe conta com motorista, enfermeira, agente comunitário de saúde e através do carro promovem o PSF Itinerante. Já fizeram atividades em campo de futebol, em escolas, utilizam a estrutura disponível, adequando o atendimento de acordo com cada realidade. Estão equipando uma sala nos locais que tem escola para atender a população. Os encontros são programas e pretendem montar grupos de whatsapp para alinharem a comunicação via rede social. “O ganho é enorme, além dos atendimentos de saúde podemos propiciar outras ações, promovendo uma qualidade de vida melhor para essas famílias”, finalizou a secretária.






Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram