Esta Matéria não tem vídeo
O incentivo foi realizado com o acompanhamento e auxílio de profissionais de várias áreas da saúde
O incentivo foi realizado com o acompanhamento e auxílio de profissionais de várias áreas da saúde
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Ação integrada incentiva

a amamentação em cidade
com gestão liberal


Mato Grosso do Sul – A prefeitura de Nova Andradina, sob a gestão do prefeito liberal Gilberto Garcia (PL-MS), está realizando uma campanha de incentivo à amamentação. A Secretaria Municipal de Saúde atuou em conjunto com o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, na semana mundial de amamentação, nos dias 1 a 7 de agosto.

De acordo com a gestão, uma equipe multiprofissional formada por técnicas de enfermagem, enfermeiras, odontóloga e fonoaudiologia percorreram todos os quartos da maternidade do hospital com o intuito de dar orientação e aconselhamento sobre os benefícios do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para a mãe.

Thais Lobo Grígolo, fonoaudióloga do projeto, explica às mães que a amamentação fortalece os músculos (lábios, língua e bochechas) que são responsáveis pelas funções de sucção e deglutição, futuramente beneficiando as funções de mastigação e fala do bebê. Além disso, a profissional presta informações sobre os testes da orelhinha e linguinha, que são realizados pelo município nos primeiros dias de vida do recém-nascido.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Rede Cegonha, Rosenilda da Silva Alves, o Ministério da Saúde recomenda que a amamentação exclusiva seja realizada até os seis meses, não apenas pelo aspecto psicológico, emocional, imunológico, como também pelo vínculo que é fortalecido entre mãe e filho. “Esse estímulo é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães, da gestação até o puerpério”, ressalta a enfermeira coordenadora da Rede Cegonha.

Já a odontóloga da rede municipal de saúde afirmou que o trabalho de orientação é realizado de forma permanente nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) em todos os bairros. “A mãe vai às unidades na primeira semana do nascimento da criança para fazer o teste do pezinho e lá é acolhida pela equipe que realiza o pré-natal, inclusive com orientações sobre o aleitamento materno, entre outras informações fundamentais para a boa saúde das mães e dos filhos”, complementou.

Fernanda Souza deu à luz há quatro dias e já recebeu todas as informações para que consiga amamentar com qualidade, prazer e, principalmente, sem sentir dor. “Muitas mães não querem amamentar porque é dolorido. Mas, o ato é de muito amor, carinho e cuidado. É um vínculo de mãe e filha, de poder passar o melhor que eu tenho para ela”, disse ela, elogiando o atendimento da equipe.

Durante todo o mês de agosto, estão sendo intensificadas a assistência e o acompanhamento das mães em suas residências e nas próprias ESFs. Além disso, no dia 22 de agosto a prefeitura presenteará as nutrizes com um ensaio fotográfico em um dos cartões postais mais bonitos da cidade, a Praça Brasil.



Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/saude/acao-integrada-entre-saude-e-hr-incentiva-a-amamentacao-em-nova-andradina




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram