Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Kaká Barbosa (PL-AP)
Deputado estadual Kaká Barbosa (PL-AP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal ressalta

importância de olhar para o
interior do Amapá


Amapá - O presidente da Assembleia Legislativa do AP, deputado estadual Kaká Barbosa (PL-AP), aprovou na sessão ordinária da última terça-feira,13, um pacote de ações voltado ao interior do Amapá. A iniciativa é com base em reivindicações apresentadas pelos moradores ao chefe do Legislativo.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, na capital, mas precisamente no bairro Infraero I. O liberal preparou requerimentos ao Governo do Estado, onde solicita a Secretaria de Transportes (Setrap) os serviços de terraplanagem e asfaltamento nas ruas: Padre Bartolomeu de Gusmão; Joaquim Navegante; Jonathan Bezerra e avenidas: Chico Mendes, Brigadeiro Araripe Macedo; Esquadrão Falcão, Marechal Eduardo Gomes e nas passagens: Catalina; Passagem Douglas e travessa Porcina de Melo.

“A falta de saneamento básico tem causado transtornos aos moradores, que durante o inverno sofrem com a lama e a poeira durante o verão, ocasionados por anos de abandono do poder público”, justifica o deputado, que requer do Governador do Estado, a reforma da Escola Estadual Gonçalves da Costa, localizada na Comunidade de Santa Luzia do Pacuí, Distrito de Macapá. “Foi verificado que a escola se encontra totalmente abandonada, colocando em risco a vida dos alunos da comunidade”, destacou.

Segundo o parlamentar, é importante investir cada vez mais em políticas públicas em todos os municípios do Estado. “Investir na infraestrutura básica dos municípios do Amapá é necessário para o crescimento do Estado como um todo”, disse Barbosa, requerendo do Executivo Estadual a construção de uma casa de farinha semi-mecanizada na Comunidade Comércio, em Vitória do Jarí, sul do Amapá, e a implantação do Ensino Médio, para atendimento das comunidades do Médio Cajari. “Investir nessas cidades, oferecendo novas oportunidades, vai fixar cada vez mais as pessoas onde nasceram e onde gostariam de permanecer”, avaliou.

Segundo o portal, ainda com olhar voltado para a região sul, o deputado teve aprovado o requerimento solicita a reforma das pontes da Comunidade Comércio, município de Vitória do Jari. “As péssimas condições das pontes de madeira oferecem risco de acidente, bem como dificulta o acesso dos moradores às suas residências”, alerta o chefe da Casa de Leis.

Também foi aprovado requerimento solicitando da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que proceda a reforma do escritório/alojamento do projeto de Assentamento do Carnot, em Calçoene.

De acordo com o presidente, as péssimas condições do imóvel impedem que funcionários de órgãos como Rurap, Imap, Incra e outros possam utilizar este espaço durante deslocamentos oficiais.



Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=12015




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram