Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc apurou denúncias registradas no MP e constatou o descaso com os serviços públicos da cidade
Joana Darc apurou denúncias registradas no MP e constatou o descaso com os serviços públicos da cidade
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc verifica

demandas do município
de Tonantins (AM)


Amazonas - Após receber diversas denúncias relativas à gestão administrativa de Tonantins, a deputada estadual Joana Darc (PL-AM) foi até o município para averiguar as referidas denúncias e ainda acompanhar o caso da Vereadora Suelem Lofiego, que está sendo cassada por fazer denúncias contra a atual administração da cidade.

Como madrinha das Guardas Municipais do Amazonas, a parlamentar foi acionada para verificar as necessidades e dificuldades enfrentadas pela categoria em Tonantins. Em visita à sede da Guarda Municipal, a parlamentar pôde constatar as condições de total abandono em que se encontram os profissionais que ali trabalham. “Vidros quebrados, muita sujeira, falta de material de limpeza, e o local não tem banheiros adequados para o uso dos guardas. São condições insalubres de trabalho, um total descaso”, registrou a deputada.

Ainda de acordo com Joana Darc, o descaso vai muito além, para exercer seu trabalho da melhor forma os guardas usam os próprios veículos para patrulhar a cidade, pois a prefeitura não os fornece. “Dar estrutura para execução do trabalho da Guarda Municipal é dever da Prefeitura que deve investir e preservar segurança pública do município”, reforçou a parlamentar.

Segundo o portal de notícias da parlamentar, na cidade, ela foi até o Hospital Municipal Frei Francisco, averiguar a denúncia de uma reforma que havia sido realizada no local, mas as condições encontradas no local, foram de total abandono. “a cozinha onde se prepara a alimentação dos pacientes e funcionários, se encontra sem condições sanitárias e cheia de baratas. Vimos ainda que os equipamentos do hospital se encontram enferrujados, e que gases são embaladas com ferro de passar”, informou a liberal. Segundo ela, durante a fiscalização no Hospital, uma cidadã tentou impedir a entrada da parlamentar e sua equipe no local, e ainda dificultou o acesso ao livro de ponto do hospital e demais documentações.

De acordo com a parlamentar, outra denúncia preocupante, seria o uso indevido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) pela atual gestão de Tonantins.

Na ocasião, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fez uma visita técnica a um lixão clandestino a céu aberto em uma estrada do município. No local são despejados de forma inadequada e sem qualquer controle, materiais hospitalares e toda espécie de lixo. Vale ressaltar que o local fica próximo a uma comunidade de agricultores e por trás passa um igarapé. De acordo com a deputada a comissão irá tomar as devidas providências para a situação seja resolvida.

“Por isso é importante estar presente nos municípios e acompanhar de perto as necessidades e dificuldades que o povo do interior vem enfrentando” finalizou a deputada.



Fonte: https://joanadarcam.com.br/blog/2019/08/16/em-tonantins-joana-darc-pl-verifica-demandas-do-municipio/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram