Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Edio Lopes durante reunião
Deputado Edio Lopes durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Edio Lopes solicita

medidas urgentes do Governo Federal para resolver
crise de venezuelanos em Roraima


Brasília - Em reunião fechada no Palácio do Planalto, o deputado federal Edio Lopes (PL-RR), juntamente com a bancada de Roraima, discutiu na última quarta-feira, 28, com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Ramos (Secretaria de Governo) e o governador do estado, Antonio Denarium, a crise de venezuelanos em Roraima.

Edio Lopes informou que, por meio de uma ação durante sessão da Câmara dos Deputados na última semana, juntamente com os deputados Jhonatan de Jesus (Republicanos/RR) e Hiran Gonçalves (PP-RR), pararam uma votação na Casa para cobrar uma atuação mais enérgica do Governo Federal frente à questão venezuelana.

“Não pactuamos mais com as medidas e ações que estão sendo executadas quanto a situação da migração em Roraima. Reconhecemos que existem esforços na interiorização com a Operação Acolhida, mas o Estado que já sofria uma crise econômica extrema vem sucumbindo em uma grave crise social e parcela maior disso deve-se aos venezuelanos que lá chegam em centenas ou milhares a cada dia”, ressaltou o deputado na ocasião.

A líder do Governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), entendendo a urgência da situação, prometeu e conseguiu essa reunião realizada hoje com os ministros. Os parlamentares destacaram na audiência que a Operação Acolhida precisa ter mais efetividade, pois não está trazendo tantos resultados assim como é anunciado pelo Governo Federal. O deputado Edio, além de cobrar resultados mais efetivos, citou que a operação vem atuando dando atenção apenas para Pacaraima e Boa Vista, deixando de lado os demais municípios, que também estão sofrendo impacto com a migração.

“Os venezuelanos também têm se deslocado para os municípios do interior. E são esses locais que vêm sofrendo o real impacto da crise, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública. Advertir aos ministros e aos presentes na reunião, que a situação é tão dramática que se soluções não forem adotadas, não restará outra alternativa à bancada de Roraima, a não ser a tomada de posições contrárias ao Governo Federal”, disse Edio, em sua fala.

De acordo com o deputado Edio, a reunião foi bastante produtiva. Segundo ele, o General Ramos e o ministro Onyx ouviram os relatos de todos os parlamentares e se surpreenderam com os dados apresentados, como a situação dos municípios do interior. Ficou assumido o compromisso de que dentro de no máximo oito dias, será convocada uma nova reunião com a bancada de Roraima, onde o Governo Federal irá apresentar medidas concretas em busca de resolver esses impasses.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram