PL-TV: Edio Lopes participa

de Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da
Universidade Federal de Roraima


Brasília - O deputado federal Edio Lopes (PL-RR) participou na manhã da última terça-feira, 10, de Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 30 anos de implantação da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O parlamentar liberal é um parceiro da instituição, por meio de investimentos com emendas parlamentares em apoio à melhorias na estrutura e no ensino da Universidade.

“A UFRR é uma instituição de grande importância para o estado de Roraima. Durante esses 30 anos, ajudou a formar profissionais em todos os campos do saber. Hoje, muitos são professores da própria instituição, que vem contribuindo com Roraima nas áreas do ensino, pesquisa e extensão durante essas três décadas. A Universidade Federal é uma instituição imprescindível para o desenvolvimento do estado”, ressaltou o congressista.

Durante pronunciamento, Lopes saudou o ex-senador Mozarildo Cavalcanti, responsável pela criação da Lei que implantou a UFRR no estado. “O senhor foi o protagonista, o sonhador. Soube acalentar o sonho e transformá-lo em realidade, cujos frutos as gerações posteriores estão colhendo e plantando novas sementes”.

O deputado também agradeceu o atual reitor da instituição, Jefferson Fernandes, por ter dado continuidade ao sucesso da UFRR. “Gratidão é a palavra que resume o sentimento de agora. A UFRR é imprescindível ao desenvolvimento e progresso daquele pedaço de país tão esquecido”, disse, ressaltando a parceria com a universidade que possibilitará a construção do núcleo de ensino superior em Mucajaí.

Edio Lopes finalizou o discurso, dizendo que os parlamentares da bancada de Roraima precisam “lutar para preservar o ensino público de qualidade e com os recursos necessários em nosso estado”.

Atualmente, a UFRR oferta 48 cursos de graduação, 16 de mestrados e quatro doutorados, e possui mais de 9 mil alunos matriculados. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, o impacto da universidade no contexto local equivale a 2% da população de Boa Vista.

Estiveram presentes também o primeiro reitor da UFRR, José Hamilton Gondin, os ex-reitores Gioconda Martínez e Roberto Ramos, além de outras autoridades e parlamentares de Roraima.




Fonte: Assessoria de imprensa do deputado
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV