Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Maurício Eskudlark (PL-SC)
Deputado estadual Maurício Eskudlark (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal discute

ações de melhorias para
Santa Catarina


Santa Catarina - O deputado estadual Maurício Eskudlark (PL-SC) participou na manhã da última quarta-feira,11, de mais um encontro da Bancada do Oeste, grupo de deputados que atua na Assembleia Legislativa em favor dos pleitos da região, onde foram debatidos os encaminhamentos relativos a diversos temas em pauta no colegiado.

De acordo com o portal de notícias do parlamentar, entre os temas tratados na ocasião, estiveram o andamento das obras na BR-282, a regularização das empresas que atuam no processamento de carcaças de animais mortos no campo, a demora na liberação de licenciamentos ambientais, o custeio da nova ala do Hospital Regional do Oeste (HRO), e as emendas ao orçamento do Estado para 2020.

BR-282

Com relação à via, os parlamentares que integram a bancada afirmaram que vão cobrar do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, o compromisso firmado com o Estado de liberar os R$ 35 milhões necessários para a continuidade de obras como a duplicação do trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste e a construção de terceiras faixas.

Beneficiamento de carcaças

Com relação a atividade de recolhimento e beneficiamento das carcaças para a produção de farinha, fertilizantes e biodiesel que era prestada por duas empresas no estado, já está em análise no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Atualmente o governo federal já permite a exportação dos produtos, mas não a sua comercialização no território nacional.

Licenças ambientais

Em face às reclamações recebidas de diversos municípios quanto ao tempo necessário para a liberação de licenciamentos ambientais para novos empreendimentos, foi decidido que a bancada promoverá uma reunião com representantes do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O encontro terá como finalidade buscar um acordo entre as partes sobre a concessão de licenciamento prévio, modalidade de autorização mais ágil, prevista no Código Ambiental catarinense mediante parceria entre as prefeituras e o IMA com o objetivo de desafogar o processo de concessão de licenças.

Hospital Regional do Oeste

A bancada também vai solicitar uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, para a liberação de R$ 2,5 milhões necessários para o custeio de uma nova ala do Hospital Regional do Oeste.

O liberal, que atua como líder do governo na Assembleia, afirmou que o secretário é sensível à questão e que uma data para a audiência já pode ser buscada a partir do início da próxima semana.



Fonte: https://www.deputadomauricio.com.br/noticia/793/bancada-do-oeste-encaminha-aes-para-br-282-licenas-ambientais-e-hro




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram