Esta Matéria não tem vídeo
Expectativa é de que o projeto da Lei Orçamentária Anual seja enviado à Câmara de Suzano ainda neste mês e passe por votação até dezembro
Expectativa é de que o projeto da Lei Orçamentária Anual seja enviado à Câmara de Suzano ainda neste mês e passe por votação até dezembro
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal de Suzano (SP)

promove Audiência pública
para debater Orçamento para 2020


São Paulo – A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças realizou na última quinta-feira, 12, audiência pública sobre a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020.

O encontro ocorreu no Paço Municipal. A previsão orçamentária é de cerca de R$ 820 milhões. O chefe da pasta, Itamar Viana, fez a apresentação com o apoio de sua equipe e tratou dos fundamentos da proposta, que define as previsões de gastos e de arrecadação do município para o exercício seguinte.

Segundo a administração liberal, o projeto é baseado nas determinações do Plano Plurianual 2018-2021 (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aponta quais são as principais prioridades da gestão municipal para o próximo ano em investimentos.

A apresentação também ajudou a elucidar quais são as principais fontes de arrecadação do município: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com 41%; Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com 19%; Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com 11%; e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), com 11%. As demais estão divididas entre repasses do Imposto de Renda, do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e outros tributos.

Ainda de acordo com a gestão, também foi exaltada a participação da comunidade pela Internet para a elaboração do projeto, com o envio de sugestões por meio do site da Prefeitura de Suzano. No período entre 12 de agosto e 10 de setembro, houve 36 manifestações de contribuintes, onde se destacaram os pedidos de priorização à Educação (com nove solicitações), Saúde (nove), Assistência e Desenvolvimento Social (seis), Administração (cinco), Direitos da Cidadania (dois), Segurança Pública (dois), Cultura (uma), Gestão Ambiental (uma) e Habitação (uma). O secretário afirmou que a participação da população é fundamental, uma vez que envolve o destino de mais de R$ 800 milhões que poderão ser investidos no ano que vem.

O projeto da LOA 2020 deverá ser encaminhado ainda este mês à Câmara de Suzano, onde passará por mais duas audiências públicas. A previsão é de que a matéria seja votada em plenário entre o final de novembro e o início de dezembro.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/audiencia-publica-debate-sobre-orcamento-com-previsao-de-r-820-milhoes-para-2020/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram