Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura do Jaboatão e CPRH promovem 1ª Campanha Municipal de Entrega de Animais Silvestres
Prefeitura do Jaboatão e CPRH promovem 1ª Campanha Municipal de Entrega de Animais Silvestres
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) promove 1ª Campanha Municipal
de Entrega de Animais Silvestres


Pernambuco - A Superintendência de Meio Ambiente da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE) inicia, nesta sexta-feira, 20, em parceria com a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), a 1ª Campanha Municipal de Entrega Voluntária de Animais Silvestres.

De acordo com a administração, a atividade integra a programação da Semana da Fauna e tem o objetivo de combater, por meio de ações de educativas, a posse ilegal de animais silvestres. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no estacionamento do Palácio da Batalha, localizado na Avenida Barreto de Menezes, 1648, no bairro de Prazeres. Já no sábado, 21, a campanha acontecerá no mesmo horário nas imediações da estação de metrô de Jaboatão Centro, situada na Avenida Barão de Lucena, S/N.

Os animais silvestres entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Pernambuco, onde passarão por um processo de reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza com segurança e conforto. Entre os animais mais comuns mantidos ilegalmente em cativeiro no estado estão: canários da terra, curió, papa-capim, golinha ou patativa e galo de campina, além de répteis como jabuti e cágado.

Segundo a gestão liberal, a superintendente de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, Edilene Rodrigues, lembra que a criação, compra e venda de animais silvestres configura crime ambiental. “Entretanto, estamos reforçando que, quem optar por realizar a entrega voluntária no período da campanha, ficará isento de responsabilidade criminal e administrativa. Apesar de o objetivo da campanha ser voltado à educação ambiental e conscientização da população, é importante ressaltar que o valor da multa aplicada a quem mantém um animal silvestre ilegalmente em cativeiro pode chegar a cerca de R$16 mil, caso a espécie esteja ameaçada de extinção”, afirmou Edilene.

Exposição

Até o próximo domingo, 22, a população pode conferir, gratuitamente, no Shopping Guararapes, em Piedade, a exposição fotográfica Animais Silvestres, realizada em parceria pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A mostra detalha as ações de proteção à fauna realizadas pelos órgãos ao tempo em que promove a conscientização sobre a necessidade de preservação das espécies e do habitat natural dos animais.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/prefeitura-do-jaboatao-e-cprh-promovem-1a-campanha-municipal-de-entrega-de-animais-silvestres/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram