Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada Liberal

vai à luta para garantir salários atrasados
de servidores terceirizados da saúde no AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) participou na última quarta-feira, 18, da reunião da Comissão de Saúde e Previdência e com os representantes de servidores terceirizados da Saúde, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

De acordo com o portal de notícias da parlamentar, ela destacou durante a reunião, a importância das empresas assumirem a responsabilidade, cumpram seu compromisso com os servidores, paguem os salários do mês e os atrasados. “É preciso separar as responsabilidades. Existe a responsabilidade do Governo de pagar as empresas e a responsabilidade das Empresas de pagarem seus funcionários. As empresas precisam arcar com os ônus, elas não podem ter o atraso de um ou dois meses por conta dos trâmites burocráticos, e simplesmente não pagar a folha de pessoal. Precisamos criar um mecanismo legislativo para inibir essa prática e acompanhar isso, pois está previsto no contrato da empresa”, reforçou a parlamentar.

Na ocasião, a parlamentar informou que está em diálogo com o Ministério Público do Trabalho para que medidas mais precisas sejam tomadas para que o pagamento dos salários se torne regular.

“Já conversei com o Ministério Público para que medidas sejam tomadas para que esse pagamento seja garantido. Uma das soluções apresentadas é que seja feito o bloqueio de parte do valor determinado para pagamento da folha de pessoal das empresas em uma conta vinculada, para que os servidores não fiquem sem receber. É válido ressaltar que essas medidas de bloqueios das contas das empresas valham também já no início dos próximos contratos. Temos que deixar muito claro para as empresas as obrigações que elas têm com os funcionários. E caso as empresas não cumpram essas obrigações deverão ser punidas”, disse Joana Darc.

A liberal informou ainda que com os R$13 milhões liberados pelo Governo nesta quarta-feira, às empresas que tem conta Bradesco deverão receber até esta quinta, e as que têm contas em outros bancos deverão receber após dois dias da data do pagamento, devido o período de compensação bancária.

A deputada e líder do Governo na Aleam, sugeriu que haja uma próxima reunião com a presença das empresas de serviços terceirizados para saúde. “Precisamos que as empresas participem de um próxima reunião para que seja explicado as origens dos atrasos nos pagamentos por um período tão longo, tendo em vista que o Governo tem cumprido seus compromissos e paga com no máximo 1 mês de atraso e os servidores ficam sem receber até 4 meses. Queremos contribuir de maneira efetiva para que a solução definitiva para o problema seja acertada entre executivo e as empresas, e os servidores tenham seus salários garantidos de forma regular”, finalizou a parlamentar.



Fonte: https://joanadarcam.com.br/blog/2019/09/18/joana-darc-aciona-mpt-para-que-pagamentos-atrasados




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram