Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cabo Maciel apresenta

projeto que aumenta segurança da mulher
no transporte coletivo no Amazonas


Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) apresentou Projeto de Lei (nº 558/2019), que dispõe sobre o embarque e desembarque de mulheres usuárias de transportes coletivos intermunicipal, interestadual e metropolitano poderem optar por local mais seguro e acessível para embarque e desembarque na rota usual do transporte coletivo.

O objetivo do projeto liberal é em razão de perigo iminente, no horário entre as 19:00 horas do dia anterior até as 06:00 horas do dia seguinte.

De acordo com o parlamentar, os locais considerados de perigo iminente são aqueles de maior incidência de registros de ocorrências policiais pelas Forças de Segurança Pública, e na ausência de registros aqueles locais indicados pela população, de ocorrência costumeira de agressões contra passageiros de transportes coletivos.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, o direito firmado pelo PL a favor das mulheres, estará afixado em cartazes no interior dos coletivos acessível a todas as mulheres que utilizam-se dos coletivos para deslocamentos.

Segundo estudos da Comissão de Segurança Pública, foram apresentados pela ONG Think Olga durante fórum com o tema: Summit Mobilidade Urbana 2019, promovida pelo Aplicativo Particular 99 em parceria com o Jornal Estado de São Paulo – Estadão, em 30 de maio de 2019, concluiu-se que 70% (setenta por cento) das mulheres nas grandes capitais do País se locomovem por transportes coletivos – ônibus. E ainda, segundo notícias veiculadas no G1 Amazonas, datada de 09 de janeiro de 2019, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registrou 778 (setecentos e setenta e oito) casos de estupro contra mulheres, em sua grande maioria, ocorridos na trajetória de casa para o trabalho e vice-versa.

“Desta forma, na utilização dos coletivos tornou-se imprescindível garantir a favor das mulheres o direito de embarcar e desembarcar em locais mais seguros, garantindo-lhe a integridade física, psicológica, moral e a própria vida, fatos que justificam a proposta, dada a sua relevância social”, afirmou Cabo Maciel.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/09/23/cabo-maciel-aprova-lei-que-aumenta-seguranca-da-mulher-no-transporte-coletivo/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram