PL Mulher paulista
promove 2ª edição da Conferência Estadual “Mais Mulher Na Política Maior Representação Feminina No Poder”
São Paulo - O PL Mulher de São Paulo promoveu no último dia 20, na Câmara Municipal de São José dos Campos, a segunda edição da Conferência Estadual “Mais Mulher Na Política. Maior Representação Feminina No Poder”.
O PL Mulher paulista segue sua campanha de incentivo, capacitação e qualificação de candidaturas femininas, no sentido de pavimentar o caminho para eleger o maior número de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras nas eleições de 2020 no estado de São Paulo.
O evento feminino contou com a participação de dirigentes e mandatárias do PL, dentre eles o anfitrião, vereador Lino Bispo; presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; vice-presidente nacional do PL, deputado André do Prado; além do prestígio do prefeito Felício Hamuth e de outras autoridades locais e regionais.
A presidente estadual do PL Mulher paulista, Heloísa Antunes, destacou o pioneirismo e a tradição do Partido Liberal na capacitação e qualificação de líderes políticos. “O PL Mulher do estado de São Paulo segue a tradição pioneira do partido, ao investir no conhecimento, na capacitação de nossas líderes, dirigentes, pré-candidatas e mandatárias. O resultado disso, além de atrair a participação das mulheres nos quadros partidários, são candidatas preparadas e mandatos de qualidade”, afirmou a dirigente liberal, Professora Helô, que presidiu os trabalhos.
APOIO E PRESTÍGIO DOS DIRIGENTES MAIORES
Para o presidente estadual do PL-SP, economista José Tadeu Candelária, o avanço da democracia passa pelo equilíbrio de gêneros nos poderes constituídos. “O PL reconhece como fundamental a maior participação da mulher na política, para que tenhamos uma democracia plena. Mais mulher no poder, nas câmaras municipais, nas prefeituras, significa maior qualidade na política, basta ver os exemplos de mandatos das nossas deputadas, prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras”, avaliou Candelária.
“O PL não vai só eleger o maior número de mulheres em 2020. Com essas conferências buscamos capacitá-las para manter a qualidade nas candidaturas femininas, eleger mais mulheres, e assim promover mandatos comprometidos com políticas públicas para mulheres e afinadas às reais necessidades da população”, concluiu.
O vice-presidente nacional do PL, deputado estadual André do Prado, avaliou que as conferências, certamente, serão fundamentais na qualidade das chapas femininas a serem montadas para 2020. “Além de ser importante como instrumento de aprendizagem, de conhecimento, e de relacionamento político e partidário, as conferências do PL Mulher têm o papel motivador à participação da mulher na política. Tenho certeza que o evento vai motivar o aparecimento de novas lideranças femininas na região do Vale do Paraíba. Foi muito bom estar com vocês”, afirmou Prado.
MULHERES CAPACITADAS E MOTIVADAS
Além da capacitação e da motivação com as palestras da Jornalista Marilei Schiavi e Coronel Eliane Nikoluk, o evento conduzido pela presidente estadual do PL Mulher, Professora Helô; teve forte participação de líderes femininas do PL, dentre elas, a prefeita de Potim, Érica Soler; vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi; procuradora da Mulher na Câmara de Osasco, vereadora Ana Paula Rossi; secretária-geral do PL paulista, pedagoga Marina Della Vedova; presidente do PL Mulher de São José dos Campos, Amanda Florita Armond; presidente do PL Mulher de Aparecida, Jeffercy Nunes, entre outras mulheres com reconhecidas lideranças na região.
A Prefeita de Potim, Érica Soler, falou dos desafios do mandato e das possibilidades de igualdade de gênero no espaços da política. “São muitas as dificuldades e os desafios para a mulher chegar ao poder, mas precisamos participar ativamente da política para conquistar nossos espaços. Quando temos a oportunidade de debater o assunto, assistir palestras de conteúdo rico, com exemplos práticos e motivadores, como o PL está nos proporcionando nesta noite, devemos aproveitar, pois são esses conhecimentos que elevarão as candidaturas femininas de potencial e proporcionarão mais mulheres eleitas”, ressaltou a gestora liberal.
“Mas posso garantir a todas e todos o quanto é gratificante e estimulante poder contribuir com a melhoria de vida das pessoas através dos nossos cargos públicos. É difícil. Mas para vermos o arco-íris é preciso vermos a chuva”, comparou de forma figurativa a prefeita de Potim, Érica Soler.
A presidente do PL Mulher de Aparecida, Jeffercy Nunes; a presidente do PL Mulher de São José dos Campos, a vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi, e a vereadora Ana Paula Rossi, no mesmo diapasão, destacaram que esses eventos do PL Mulher elevam os saberes, a autoestima, e sobretudo, fazem as mulheres sentirem-se capazes e empoderadas para os desafios a serem enfrentados no meio político, até agora dominado por maioria masculina.
|


|