Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura de São Gonçalo promove capacitação para gestores de crianças com deficiência
Prefeitura de São Gonçalo promove capacitação para gestores de crianças com deficiência
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de São Gonçalo do Amarante (RN) promove capacitação para
gestores de crianças com deficiência


Rio Grande do Norte - A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, comandada pelo prefeito Paulo Emídio (PL-RN) realizou no último dia 25, a primeira capacitação para gestores e auxiliares de crianças e adolescentes com deficiência da rede municipal de ensino.

Segundo a administração, ao todo, 330 pessoas participaram do evento organizado pela Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Semipd) em parceira com as secretarias de Saúde (SMS), a Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) e a de Educação (SME). “O objetivo é proporcionar conhecimento e esclarecimentos sobre esse público tão importante, trabalhando a inclusão no âmbito escolar, com respeito e igualdade”, observou Emília Caroline, secretária da Semipd.

Na ocasião, foram ministradas palestras por servidores do município e profissionais qualificados do Estado, que trabalham na área da saúde com pessoas com deficiência. Durante a capacitação, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) realizaram a transcrição para as pessoas deficiência auditiva.

Também foram debatidos assuntos sobre os cuidados essenciais para com as crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, bem como a alimentação, higienização e medicação. Na abertura, o professor Sebastião fez uma apresentação cultural sobre a temática.

Ainda de acordo com a gestão liberal, atualmente o município conta com o Centro de Atendimento Educacional Especializado (Cmaee), atendendo aproximadamente 230 alunos da rede municipal de ensino com algum tipo de necessidade especial. Os estudantes são atendidos no horário contrário as suas aulas. As especialidades oferecidas são fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, aula de Libras e informática.

A prefeitura informou que está reformando Centro Especializado em Reabilitação (CER) onde será um ponto referencial para a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência e terá a finalidade de realizar diagnósticos e tratamentos de pessoas com deficiência, além de promover a concessão, a adaptação e a manutenção de tecnologia assistiva, sendo a reabilitação/habilitação realizada de forma interdisciplinar e com o envolvimento direto de profissionais, cuidadores e familiares nos processos de cuidado.



Fonte: https://saogoncalo.rn.gov.br/prefeitura-de-sao-goncalo-promove-capacitacao-para-gestores-de-criancas-com-deficiencia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram