Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL-PI)
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL-PI)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Dr. Hélio diz que fake news

sobre vacinação é um crime gravíssimo
que prejudica a infância


Piauí - O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL-PI) durante sessão plenária na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na última terça-feira, 8, condenou a divulgação de fake news sobre a importância das campanhas de vacinação no país.

Segundo ele, a divulgação de falsas notícias podem fazer voltar doenças já consideradas extintas. “Estão divulgando por aí várias notícias falsas sobre a importância da vacinação em nosso país o que é muito preocupante. As pessoas estão deixando de se vacinar e de vacinar seus filhos. As fake news estão se aproveitando da desinformação das pessoas e agora nós estamos vendo voltar doenças, como o sarampo, que não víamos há tempos”, frisou o deputado.

“Essas fake news estão criando dúvidas e medo nas pessoas, divulgando mentiras o que é uma grande irresponsabilidade e crime”, acrescentou Dr. Hélio. O parlamentar ainda lembrou do número de mortes infantis por doenças que poderiam ser evitadas com a vacinação.

Segundo o portal de notícias da Assembleia Legislativa, um balanço divulgado no último mês de setembro, o Ministério da Saúde revelou que respondeu 11,5 mil dúvidas recebidas no Whatsapp (61) 99289-4640, número criado exclusivamente para verificar se informações que circulam nas redes sociais são verdadeiras. Entre vídeos, textos e imagens, os conteúdos incluem relatos sem provas, pesquisas científicas derrubadas há décadas e argumentos sem fundamentação sobre falsos efeitos colaterais das vacinas.

Sistema penitenciário


Dr. Hélio aproveitou seu discurso para parabenizar o sistema penitenciário do Estado pelas medidas de reeducativas adotadas. Segundo o parlamentar, em 2019 522 presos reeducandos estão inscritos para no ENEM, número 50% do que em 2018, que foi de 340 inscritos. Segundo o parlamentar, esse tipo de incentivo ao estudo e ao trabalho diminuem o número de reincidências dos egressos do sistema penitenciário.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/10/10/cabo-maciel-vota-sim-para-o-governo-usar-recursos-da-afeam-no-pagamento-do-13o/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram