Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)
Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vicentinho Júnior destaca

que integração da Amazônia está ligada a
investimentos no setor aéreo


Brasília - No dia em que se celebra os 113 anos do primeiro voo com uma aeronave mais pesada que o ar, o 14 Bis, a Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia (FEPPAAM), da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), se reuniu com a secretária de Saúde Indígena (Sesai), Sílvia Waiãpi, para discutir a situação das pistas de pousos em áreas indígenas.

No encontro foi proposto que seja minutado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para uma solução definitiva visando a certificação das pistas e também a situação das empresas de táxis aéreos que operando nestes locais estão sendo multadas pela Anac, uma vez que estas pistas não estão certificadas. A proposta do TAC baseia-se em uma notícia de fato entregue a 6ª Câmara da Procuradoria Geral da República (PGR), apresentam dados e fundamentação que possibilitam o perdão das multas aplicadas a estas empresas.

O parlamentar liberal destacou a redução da oferta do serviço no setor. “Nos últimos anos o número de empresas de táxis aéreos reduziram em mais da metade. Hoje questiono se daqui a alguns anos haverá a oferta do serviço? Quem vai querer voar diante de tanta burocracia e falta de reconhecimento? Precisamos nos conscientizar que integração da Amazônia está ligada ao fomento do setor aéreo”, pontuou.

Diante das peculiaridades da Região e com base no Código Brasileiro de Aeronáutica que prevê em seu artigo 36-A, a possibilidade de aplicação de regras diferenciadas para os aeroportos e pistas de pouso que estão na Amazônia, o secretário Geral da Feppaam, deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) defendeu a necessidade de discutir a demanda com todas as instituições envolvidas e apresentar alternativas práticas, pois segundo ele, no Amazonas, indígenas têm morrido em decorrência da burocratização.

A secretária Sílvia Waiãpi mencionou o esforço da Sesai em melhorar a qualidade de vida dos indígenas por meio do desenvolvimento da Região Amazônica. Sílvia Waiãpi garantiu que uma equipe de topógrafos tem visitado as terras para demarcar as pistas de pouso. O grupo reunirá nos próximos dias com as equipes técnicas da Sesai, Anac, Abear e Força Aérea para que cheguem a um consenso.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram