Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Délia entrega três veículos para reforçar ações da Secretaria de Saúde
Prefeita Délia entrega três veículos para reforçar ações da Secretaria de Saúde
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

garante mais veículos para reforçar ações
da Secretaria de Saúde de Dourados (MS)


Mato Grosso do Sul - A prefeita liberal de Dourados Délia Razuk (PL-MS) entregou na última quarta-feira, 23, três veículos zero quilômetros para reforçar ações da Secretaria de Saúde do município.

A prefeitura informou que os dois veículos Sandero serão destinados para os CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) e um utilitário Van, que funcionará como um CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) itinerante do Programa IST/AIDS.

Segundo a administração liberal, o ato contou com a presença de técnicos e da secretária municipal de Saúde, Berenice Machado de Souza. Os dois veículos para o CAPS foram adquiridos com recursos de emenda ao Orçamento da União de autoria do ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta, atual ministro da Saúde.

A gestora liberal ressaltou a importância da chegada dos veículos e disse que o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de Saúde está colhendo frutos positivos. “Estamos lutando para melhorar cada vez mais os serviços prestados pela prefeitura na área de saúde”, ressaltou a prefeita.

A liberal recebeu ainda o ministro da Saúde para a cerimônia em que foram assinados atos para a liberação de mais R$ 10 milhões anuais para a chamada média e alta complexidade.

De acordo com a gestão, os recursos para a aquisição da Van para o CTA-Itinerante são originários do Ministério da Saúde e, conforme afirmou a secretária Berenice Machado, foi conseguido através de projeto desenvolvido por sua pasta.

A Van funcionará de forma itinerante, atendendo a população em eventos como o carnaval, entre outros, fazendo a coleta de sangue para exames de sífilis, Aids, Hepatite, entre outras infecções sexualmente transmissíveis.

Ainda segundo a prefeitura, o CTA Itinerante é uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento que realiza ações de prevenção e diagnóstico fora das Unidades de Saúde. O objetivo é facilitar a realização do teste de HIV, principalmente a pessoas com acesso dificultado aos serviços de saúde.

Conforme a gestão, as empresas, escolas, assentamentos, entre outros, podem solicitar a equipe do CTA Itinerante, que realiza no local o teste de HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, palestras, distribuição de preservativos e materiais informativos com orientações sobre as IST/Aids.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/prefeita-delia-entrega-tres-veiculos-para-reforcar-acoes-da-secretaria-de-saude/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram