Esta Matéria não tem vídeo
Vicentinho Júnior durante instalação da Comissão Especial que analisará a PEC 397/2017
Vicentinho Júnior durante instalação da Comissão Especial que analisará a PEC 397/2017
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Câmara instala Comissão

que analisará PEC
de Vicentinho Alves


Brasília - A Câmara dos Deputados instalou na última quarta-feira, 30, Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 397/2017, de autoria do ex-senador Vicentinho Alves (PL-TO). O deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) participou da instalação do colegiado.

Exclusiva ao Tocantins, no intuito reconhecer e valorizar os Pioneiros do Estado, que após anos de trabalho foram exonerados, por meio da Portaria 020/97, a PEC busca convalidar dos atos administrativos praticados no Estado de 1° de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1994.

Representante dos ex-servidores, João Natã Alves Moreira, narrou a trajetória dos Pioneiros e destacou que sem eles, que enfrentaram todas as adversidades até a consumação da nova unidade federativa assentada nos três alicerces de um estado de direito: Executivo, Legislativo e Judiciário, o Tocantins não existiria. “Pagamos um preço muito alto por sermos pioneiros daquele estado que nasceu do Cerrado. A aprovação desta PEC não se trata de conceder privilégios, mas de fazer justiça aos que para lá se dirigiram quando tantos outros se refugaram”.

Emocionado, o Pioneiro reforçou o seu pedido aos parlamentares. “O Senado já cumpriu a sua parte, agora cabe à Câmara dos Deputados ratificar o mesmo entendimento resgatando a verdade e solidificando a segurança jurídica. Provas incontestáveis ilustram a história administrativa do Tocantins que foi maculada por uma Portaria que resultou em prejuízos e desilusão aos que concretizaram um sonho”, concluiu.

Ao presidir a reunião de instalação, o deputado federal Eli Borges (SD), mencionou a luta do deputado federal Vicentinho Júnior, na Câmara dos Deputados, na busca da efetivação da PEC, apresentada em 2015, pelo ex-senador liberal. Eli Borges lembrou que, assim como os demais Pioneiros, chegou ao Tocantins para trabalhar na primeira agência do Banco do Brasil.

Vicentinho Júnior agradeceu os membros da Comissão, evidenciou que a PEC é uma questão pontual do Estado, e frisou que assim como a Casa ao lado, em referência ao Senado Federal, que entendeu o que é a convalidação destes atos, trabalhará para que os Pioneiros sejam reconhecidos como merecem. “Não podemos desfazer as humilhações sofridas, mas em ato de agradecimento pelo que fizeram ao nosso Tocantins, iniciaremos de imediato os trabalhos para que esta PEC seja aprovada ainda este ano e vocês possam ter os seus direitos validados”, concluiu.

Com a eleição da mesa diretora, prevista para a próxima terça-feira, 05, os parlamentares iniciarão a análise dos requerimentos. O mérito da Proposta será votado pelos membros e posteriormente segue para Plenário para aprovação em dois turnos. Caso aprovada, cabe a sanção do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro para que passe a vigorar como Lei expressa na Constituição.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Vicentinho Júnior




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram