Esta Matéria não tem vídeo
Portal de Licenciamento Integrado do Jaboatão é apresentado no Sinduscon
Portal de Licenciamento Integrado do Jaboatão é apresentado no Sinduscon
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal do

Jaboatão dos Guararapes (PE) apresenta Portal de
Licenciamento Integrado no Sinduscon


Pernambuco - Representantes da construção civil do Estado conheceram, nesta segunda-feira,18, o Portal de Licenciamento Integrado da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, comandada pelo prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), que foi lançado no último dia 1º. De acordo com a administração liberal, o portal tem o objetivo de agilizar a emissão de licenciamentos ambiental, urbanístico e vigilância sanitária. A apresentação do sistema, pioneiro no País, aconteceu durante reunião na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon).

O secretário-executivo de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Isaac Azoubel, e o presidente da Empresa Municipal de Iluminação Pública (Emlume), Sidnei Aires, fizeram uma demonstração do passo a passo de como acessar o Portal, por meio do site jaboatao.pe.gov.br. O sistema atende a todos os setores do empreendedorismo, mas a apresentação no Sinduscon focou principalmente nas questões de interesse dos construtores.

“Demos um passo importante que deixou Jaboatão à frente dos outros municípios. A preocupação da gestão é reduzir prazos e agilizar o licenciamento com a digitalização de todos os processos”, explicou Sidnei Aires. Ele acrescentou que o sistema é intuitivo, no qual o empreendedor responde às perguntas, digitaliza toda a documentação, acompanha o processo online e recebe o licenciamento.

Segundo a gestão, ao final da apresentação, os empresários ressaltaram a importância do Portal de Licenciamento Digital como forma de incentivo aos investimentos. O presidente do Sinduscon, José Antônio Simon, testemunhou que Jaboatão tem hoje todo o sistema de licenciamento digital, sem a necessidade de uso de papel. “Fico feliz em ver, hoje, o que já era debatido há dez anos. Quero parabenizar o trabalho bem feito da Prefeitura do Jaboatão. Tenho dois terrenos no município e já vou consultar as condições, porque o importante é que seja facilitado o investimento”, comentou o vice-presidente da Ademi-PE, Marcelo Chagas.

O empresário Carlos Tinoco ressaltou que a iniciativa do Jaboatão “deve servir de exemplo para outras cidades, porque tempo, hoje, é fundamental”. Por sugestão, ficou acertado com a prefeitura a realização de um treinamento com técnicos do Sinduscon e da Ademi-PE. A data será marcada. Na última terça-feira,19, a programação de apresentações nas entidades de classe continua na sede da Ademi-PE.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/portal-de-licenciamento-integrado-do-jaboatao-e-apresentado-no-sinduscon/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram