PL-TV: Flávia Arruda faz

homenagem ao dia internacional de combate
à violência contra a mulher


Brasília - A Câmara dos Deputados realizou na manhã da última segunda-feira, 25, sessão solene em homenagem ao dia internacional de combate à violência contra a mulher. A deputada Flávia Arruda (PL-DF), que solicitou a realização da homenagem, destacou o aprimoramento da legislação sobre o tema, mas afirmou que a prevenção é fundamental para diminuir as estatísticas de violência.

Da tribuna do Plenário, a deputada liberal citou dados que mostram que uma mulher é estuprada a cada 11 minutos e que, só em 2017, quase cinco mil mulheres foram assassinadas.

“Mais uma vez as estatísticas aterrorizam e envergonha. Vivemos em um ambiente perverso para com as mulheres. O patriarcado dividiu o mundo entre homens e mulheres e negligenciou complementaridade.

Restringiu os direitos que nos cabem. A violência seja física ou psicológica ao lado do assédio sexual vem ao lado dessa cultura nefasta e equivocada”, exaltou a parlamentar.

Participantes da sessão solene defenderam que o Estado brasileiro dê prioridade ao enfrentamento da violência de gênero. A Organização das Nações Unidas comemora a data no dia 25 de novembro em referência ao assassinato de três mulheres, conhecidas como “Las Mariposas”, pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também participou da sessão solene, cobrou medidas concretas para que o atual cenário seja superado.

Racismo e violência doméstica


O vice-líder do PL na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), “A biografia da Maria da Penha tem como título 'Sobrevivi, posso contar'. Quantas mulheres vão sobreviver para poder contar? Essa não é uma luta só de mulheres”, enfatizou Ramos.

Manifestação

O gramado do Congresso Nacional também foi palco de manifestação das mulheres contra a violência de gênero. Na mesma manhã, centenas de cruzes foram colocadas ali em referência às mulheres mortas em 2018. A primeira secretária da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), que além de participar da sessão solene, também esteve presente na manifestação, destacou que a tipificação do crime de feminicídio em lei, em 2015, (n° 13.104/2015), foi um grande avanço.

“A partir dessa tipificação, os dados são alarmantes, e por isso precisamos avançar muito ainda. Além disso, melhorar os registros de crime, o formato das delegacias [em relação aos boletins de ocorrência], e ainda entrarmos com um trabalho obrigatório de mudança cultural”, avaliou a deputada liberal.



Fonte: *Com informações da Agência Câmara

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV