Esta Matéria não tem vídeo
Paparico Bacchi durante palestra, em São João da Urtiga
Paparico Bacchi durante palestra, em São João da Urtiga
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal debate

cuidado com a saúde preventiva eml
São João da Urtiga (RS)


Rio Grande do Sul - O cuidado com a saúde preventiva marcou a palestra do deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS), em São João da Urtiga. A atividade organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, marcou o encerramento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e reuniu mais de 500 pessoas no salão comunitário da Paróquia Cristo Rei.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, o parlamentar liberal prestou contas do seu mandato no parlamento gaúcho e motivou a prática de hábitos saudáveis como ferramenta de promoção da qualidade de vida. O deputado também apresentou dados que comprovam os elevados gastos dos municípios com a compra de medicamentos e internações hospitalares e defendeu a implantação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) no âmbito da Atenção Básica.

“O Brasil é um país que lidera o ranking de pessoas angustiadas e o terceiro país do mundo com maior índice de pessoas depressivas. Diversos fatores contribuem para este fenômeno que acaba impactando nos gastos com a saúde pública. Precisamos inverter essa lógica. Devemos valorizar as coisas simples da vida para que possamos viver mais e melhor”, ponderou o deputado, durante a palestra.

Melhor saúde do Brasil

Ex-prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi recordou as ações realizadas e os projetos executados na sua gestão (2009-2016) e afirmou que o seu município “tem a melhor saúde do Brasil”. Segundo o parlamentar a construção do Posto Avançado da Saúde, o convênio com o Hospital São João de Sananduva e as políticas desenvolvidas na rede básica, garantiram níveis de excelência avaliados pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), programa nacional de avaliação organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

Apresentações

Antes da palestra o público assistiu a um espetáculo de dança apresentado por alunas da Escola Municipal Ensino Fundamental Luiz Biasi. Integrantes da Secretaria Municipal da Saúde apresentaram as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde já desenvolvidas no município.

Na plateia estavam o prefeito Armando Dupont, vice-prefeito Alceu Foiatto, vereador Milton Dupont, presidente da Câmara de Vereadores, secretária municipal da Saúde, Marisete Frisson, líderes comunitários, agentes de saúde e servidores que integram as equipes de saúde do município, além de usuários do Sistema Único de Saúde.



Fonte: http://www.al.rs.gov.br/agenciadenoticias/destaque/tabid/855/IdMateria/319150/Default.aspx




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram