PL-TV: Flávia Arruda reúne

especialistas no enfrentamento à violência
contra a mulher em visita técnica a SP


Brasília - A Comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada liberal Flávia Arruda (PL-DF), reuniu na última segunda-feira, 2, na Assembleia Legislativa de São Paulo, membros do Ministério Público, Defensoria, Secretarias de Segurança e dos Direitos Humanos, além de representantes da sociedade civil, para debater a situação de redes de apoio e acolhimento de mulheres vítimas de violência, na capital paulista.

O encontro fez parte da agenda de visitas técnicas da comissão aos estados brasileiros. Na ocasião, duas instituições de atendimento a mulheres vítimas de violência foram inspecionadas pelo Colegiado: Casa de Passagem Sul e Casa Eliane de Grammont, situadas na Vila Clementino.

O espaço de acolhimento teve a obra entregue neste ano e há uma previsão de funcionamento para março de 2020, mas durante a visita foi possível constatar que o projeto arquitetônico deixa o interior do espaço muito visível e vulnerável. Na Casa Eliane Grammont a preocupação é com a equipe técnica que tem um quadro reduzido de funcionários para cumprir uma demanda tão importante de acompanhamento dos casos.

De acordo com Flávia Arruda, a troca de experiências em busca de protocolos mínimos dá sentido ao grupo de trabalho. “Somos apenas interlocutoras e queremos auxiliar na implementação de políticas públicas adequadas, buscando recursos, legislando. Mas o trato diário das possíveis soluções e dos desafios é enfrentado no dia-a-dia por esta rede. Saímos com uma bagagem enorme desta visita”, reforçou e parlamentar.

Cadastro único

Um pedido unânime entre representantes da rede de apoio foi pela criação de um cadastro único, que permita o acolhimento de vítimas de forma mais rápida e efetiva em casas de passagem e abrigos.

Segundo a Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo, Silvia Chakian, dois pontos são primordiais e urgentes: “a criação de uma central única de vagas para abrigamento e o investimento em recursos humanos”. Para a promotora, a visita da comissão e o estreitamento na relação com a Câmara dos Deputados traz mais força para esta rede de trabalho.

Relatório

A comissão externa vai divulgar um relatório preliminar dos trabalhos realizados em 2019 até o fim de dezembro. O documento vai incluir as informações colhidas nas visitas técnicas em São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso, além das audiências públicas realizadas na Câmara. O grupo ainda pretende propor projetos de lei no documento.



*Com informações da Assessoria de Imprensa da deputada Flávia Arruda

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV