PL-TV: Lei de Thiago Auricchio

cria mês de combate à leucemia
em São Paulo


São Paulo - O estado de São Paulo terá em fevereiro um mês dedicado ao combate e a conscientização da leucemia. O governador João Doria sancionou no último mês, projeto de lei (nº 17.207/2019), do deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP), que cria a ação conhecida como ‘Fevereiro Laranja’. É a primeira lei aprovada pelo parlamentar que está em seu primeiro mandato.

“Fico extremamente feliz e contente em saber que o governador entendeu a importância desse tema. A leucemia é um câncer que vem registrando aumento no número de mortes e por isso precisamos promover políticas públicas eficazes para enfrentar essa doença. Nossa proposta é fazer isso com muita informação e prestação de serviço. É uma ação educativa e preventiva”, explicou o parlamentar liberal.

De acordo com a iniciativa do liberal, o Fevereiro Laranja será realizado anualmente com ações educativas de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia, ressaltando a importância da doação de medula óssea.

As atividades da campanha poderão contar com a cooperação da iniciativa privada, de entidades civis ou de organizações profissionais ou científicas que, a critério do Governo de São Paulo, possam prestar esclarecimentos e informações sobre a doença e suas formas de detecção e tratamento.

“O Brasil tem registrado anualmente quase 11 mil novos casos de leucemia e muitas vezes isso ocorre devido à falta de um diagnóstico precoce. Como os sintomas iniciais são parecidos com doenças mais comuns do dia a dia, as pessoas deixam de procurar atendimento. O que nós queremos é orientar e levar ainda mais informações a população”, afirma o deputado estadual.

Segundo o portal de notícias do deputado, quando identificada e tratada precocemente, a leucemia tem grandes chances de cura, chegando a 80% de chances em adultos e jovens. “Nossa expectativa é contribuir com a vida das pessoas, a informação e a prevenção são as melhores ferramentas para que a população tenha mais qualidade de vida”, pontua Auricchio.

Segundo o portal, a lei foi comemorada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), uma das associações mais importantes no tratamento de doenças hematológicas. "Todos os anos, milhares de pessoas recebem o diagnóstico de leucemia. Muitos desconhecem este tipo de câncer, então ampliar a conscientização, por meio do Fevereiro Laranja, é muito relevante. Por outro lado, o governo também deve estar sempre comprometido em facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento adequado a todos que precisam", conclui a presidente da Abrale, Merula Steagall.



Fonte: http://www.thiagoauricchio.com.br/atividade-parlamentar/133-lei-de-thiago-auricchio-cria-mes-de-combate-a-leucemia

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV