PL-TV: Nilmar Ruiz

destaca a importância da participação
de mulheres na política


Brasília - A ex-deputada Nilmar Ruiz destacou a importância da participação de mulheres na política, durante encontro do PL Mulher em Maringá (PR), no último dia 30. Durante palestra, ela falou sobre a importância do ingresso das mulheres na política para a ascensão de direitos femininos no país.

“Se queremos fraternidade, paz e justiça social, nós mulheres precisamos fazer parte da política partidária”, declarou Nilmar.

O evento, que visa o incentivo da participação feminina na política, contou com palestras sobre o protagonismo feminino e as eleições do próximo ano. De acordo com a ex-deputada, o esforço para as mulheres participarem da política vem de muito tempo. Ela citou avanços na legislação eleitoral a respeito do tema, destacando a obrigatoriedade dos partidos destinarem 30% das candidaturas a mulheres, além de no mínimo de 30% de recursos financeiros para as campanhas femininas.

“Uma das grandes dificuldades para as mulheres serem candidatas é a questão do financiamento de campanha”, argumentou a liberal. Ela afirmou ainda que “a partir do momento em que o financiamento passou a ser público e no momento em que há a obrigatoriedade de se destinar no mínimo 30% de recurso, nos encoraja e facilita muito mais na participação da política”.

Segundo dados do Estatuto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada em 2018, as mulheres ainda recebem 20,5% a menos que os homens em todas as ocupações selecionadas na pesquisa. Mesmo sendo maioria a ingressar nas Universidades e em concursos públicos, as mulheres ocupam somente 37,8% dos cargos de chefia, conforme a ex-parlamentar.

Para ilustrar a necessidade das mulheres participarem da política, Nilmar Ruiz citou a frase “se uma mulher entra na política, muda a mulher, se muitas mulheres entram na política, muda a política”, da ex-presidente chilena Michelle Bachelet. Ela lembrou ainda que as mulheres, apesar de representarem mais de 50% da população, ocupam poucos cargos de decisão. No Poder Legislativo Federal, por exemplo, há apenas 77 deputadas federais, de um total de 513, e sete senadoras, de um total de 81.

Nilmar ressaltou também a importância do Partido Liberal na luta das mulheres. “O PL é o partido das mulheres, o PL vem fazendo todo um trabalho no Brasil inteiro para que nós não tenhamos candidaturas laranja, para que nós tenhamos líderes, mulheres líderes para vim para o PL fazer a história do nosso partido e do nosso país”. Ela concluiu seu discurso afirmando que “política é ter empatia com o outro, é sentir o outro, é respeitar e perceber o outro. Ter percepção, aumentar a consciência do que está em torno de nós”, destacou a liberal.



Fonte: Assessoria de imprensa da deputada

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV