Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Portal ressalta

atuação de Ramos
no parlamento em 2019


Brasília - O portal de notícias “UOL” repercutiu na última sexta-feira, 3, a atuação de destaque do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), na Câmara dos Deputados, em 2019, seu primeiro ano de mandato.

O veículo ressaltou que o parlamentar ganhou status de articulador e a presidência das comissões da Previdência e da segunda instância, além da boa relação com o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

De acordo com o deputado liberal, sua participação nas principais frentes da Câmara em 2019 ocorreu devido à sua dedicação em compreender o funcionamento legislativo e em estudar os projetos. Segundo ele, essas ações proporcionam vantagem ao negociar a inclusão ou retirada de trechos de propostas.

“Eu sei entender o que os colegas ou governo querem, porque eu estudei o projeto que estou negociando”, afirmou Ramos ao UOL. Ele declarou que gosta da atividade legislativa e defende o parlamento. “Quando me elegi, uma das premissas era não ter um mandato paroquial, mas tentar ser uma voz do Amazonas ouvida pelo país”, pontuou o amazonense.

Comissão Especial da Segunda Instância

Conforme o site, em meio ao impasse de parte do centrão e da esquerda para não pautar o projeto de prisão em segunda instância, Ramos negociou com Rodrigo Maia. Com o aval do presidente da Câmara, buscou um entendimento junto ao autor da PEC da segunda instância (PEC 199/2019), deputado Alex Manente, e a diferentes bancadas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que fosse apresentado um texto mais amplo.

A PEC transfere o trânsito em julgado de todas as ações judiciais, que hoje acontece no Supremo Tribunal Federal (STF), para a segunda instância. Ramos esclareceu que a proposta extingue os recursos especiais, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), e extraordinários para o STF e cria no lugar desses recursos uma ação revisional autônoma. Na prática, a matéria transfere para a segunda instância o trânsito em julgado não apenas nos casos de prisão, mas de todas as ações judiciais.



Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/01/03/ex-comunista-da-confianca-de-maia-marcelo-ramos-costura-pautas-do-centrao.htm




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram