Esta Matéria não tem vídeo
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL-TV: Liberais estão entre

os 100 parlamentares mais influentes
do Congresso Nacional


Brasília - Os deputados federais Wellington Roberto (PL-PB), líder do PL na Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM) e Lincoln Portela (PL-MG) estão entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A publicação anual apresenta os 100 parlamentares mais influentes na Câmara dos Deputados e no Senado, considerando diversos critérios.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas qualidades e habilidades como, os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Segundo a publicação, apesar de eminentemente político, o trabalho parlamentar obedece ao princípio da divisão e especialização, com valorização das habilidades regimentais, acadêmicas ou profissionais dos deputados e senadores. Os parlamentares com domínio sobre determinados temas, além de se constituírem em fontes de consulta de seus colegas e serem muito requisitados pela imprensa, são chamados com frequência para coordenar negociações, relatar matérias, encaminhar votações em plenários, enfim, são considerados no processo decisório.

De acordo com o levantamento, entre os “Cabeças” de 2019, foram identificados os parlamentares que são referência em temas como Economia e Desenvolvimento Regional; Tributos e Finanças; Orçamento; Infraestrutura, entre outros.

O líder liberal foi apontado por ser referência na categoria de “Orçamento”. O deputado Marcelo Ramos, que estreia entre os mais influentes do Congresso, se destacou por suas ações pela Amazônia e “Meio Ambiente”, e o parlamentar mineiro, Lincoln Portela pela “Segurança Pública”.



Fonte: DIAP




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV
BAIXE O VÍDEO EM FLV