TV-PL: nome de Alvaro Valle

é eternizado na Câmara
Federal


A decisão que "batizou" com o nome de Alvaro Valle o prédio do anexo I da Câmara dos Deputados materializa um justo reconhecimento à folha de serviços de um dos mais notáveis deputados da história republicana brasileira.

A biografia de Alvaro Valle é uma evidência clara de que, sobretudo no Brasil, se pode fazer política com seriedade, ideais, lucidez e dignidade. Em 65 anos de sua vida, a presença de Alvaro Valle foi uma referência de nacionalidade, patriotismo, honra e dedicação à causa educacional.

Seu desaparecimento em 09 de janeiro de 2000 interrompeu mais que uma brilhante carreira da vida pública Brasileira. O falecimento de Alvaro Valle abriu uma lacuna que combaliu, irremediavelmente, as barricadas da chamada reserva moral da política brasileira.

A cada manifestação, gesto, projeto de lei ou pronunciamento de Alvaro Valle, era evidente a experiência e o conhecimento do homem que soube compreender, com sabedoria, o cotidiano dos mais humildes. Por onde passou, Valle deixou legiões de admiradores.

Diplomata de brilhante carreira, o Deputado Alvaro Valle era um desses raros professores que parecia inspirado pelo magistério a todo tempo e lugar.

O Cavaleiro do Liberalismo Social

Disposto a levar para todas as partes seus ideais de liberdade, o político Alvaro Valle entendeu que teria de renunciar a tranquilidade da condição de ser o mais prestigiado político fluminense de uma legenda ideologicamente genérica. Seu projeto era mais objetivo.

Dessa renúncia, nasceu o nosso Partido Liberal (da República). Para ele, o partido nasceu para ser um celeiro de idéias. Uma escola primordial da cidadania e correia de transmissão para o progresso.

Alvaro Valle cultivou a criação do Partido Liberal (da República) a indispensável riqueza moral e política para orientação das futuras gerações de nosso país.

Nos últimos anos de sua vida, Alvaro Valle lutou com valentia contra o câncer que lhe roubava a saúde, sem que jamais fosse abalada sua fé no Brasil. Sem que a lucidez o abandonasse, Valle orientou as posições políticas de seus companheiros até os seus últimos momentos.

Esses anos de sofrimento contínuo não abalavam a tenacidade de Valle no front político, ainda que perdesse batalhas diárias contra os males do câncer.

Combativo e presente no Congresso Nacional até o fim, ele foi o político que não se conformou com os rumos que o Brasil tomou. No seu último ciclo de vida, mesmo submetido a intensivo tratamento, Alvaro Valle dedicou suas últimas forças à missão de denunciar a dilapidação do patrimônio nacional com as chamadas privatizações dos períodos em que o sociólogo Fernando Henrique Cardoso ocupou o cargo de Presidente da República.



Jornalista Vladimir Porfírio

 






Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
PEC Trabalhos Forçados na Cadeia

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Deputado Alvaro Valle eternizado na Câmara Federal dos Deputados
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens
Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Senadores do Partido Liberal Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV Alvaro Valle
Alvaro Valle Alvaro Valle Alvaro Valle Alvaro Valle Alvaro Valle