TV-PL: nome de Alvaro Valle

é eternizado na Câmara
Federal


O Político da Educação e da Cultura

Durante a legislatura 1975-1979 Álvaro Valle surpreendeu mais uma vez quando encontrou o meio de trazer para o parlamento a profundidade de sua cultura erudita. Entre as inúmeras iniciativas do parlamentar que homenageava a literatura, as artes e aos artistas, pelo menos uma delas mudou a anatomia artística brasileira. Este foi o caso da lei, relatada por Valle, que regulamentou a atividade do artista no Brasil. E isto quer dizer que a vida artística profissional brasileira tem sua história dividida em dois tempos. Um tempo antes e outro depois da regulamentação que garantiu, além de carteira assinada, a existência da organização formal e sindical da categoria artística.

Regulamentar a atividade artística brasileira, entretanto, não foi o único momento em que Álvaro Valle foi protagonista no mundo das arte. Escritor de farta obra, Valle foi o dramaturgo que escreveu peças de teatro com reconhecido sucesso de crítica e público. "A Bomba da Elizabeth", dirigida por Aderbal Júnior e produzida por Jorge Ayer, fez sucesso de casa cheia o ano inteiro de 1981, no Teatro Mesbla, no Rio de Janeiro, tendo saído de cartaz no ano seguinte. Para a peça de Jean Giraudoux, "La Folle de Chailot" Valle fez a tradução e adaptação que, com bom humor e sarcasmo, emplacou mais um grande sucesso do teatro francês. Ainda em matéria de textos para teatro Valle nos deixou o texto "A Louca de Copacabana", que traz um tema muito atual para as grandes cidades, porque conta a história de uma senhora que luta contra os grandes interesses de construtores e de exploradores de petróleo nos subterrâneos de Paris, transportada para o cotidiano do Rio de Janeiro.

O deputado Álvaro Valle também publicou inúmeras obras literárias incluindo ficção, sociologia e peças para teatro . Entre muitas de suas obras publicadas destacam-se : Suécia e Outros Assuntos (Laudes, 1969), Estruturas Políticas Brasileiras (Laudes, 1968); Os Contemporâneos (Laudes, 1969); As Novas Estruturas Políticas Brasileiras (Nórdica, 1977); Carta Para Um Jovem Cristão (Nórdica, 1978); O Parlamento - um estudo comparativo dos regimentos internos das Câmaras dos Deputados brasileira, francesa, americana, inglesa, portuguesa e espanhola, (Universidade Gama Filho, 1984); As Eleições de 1982 e o Voto Distrital (Essinger, 1984) - um estudo em que faz a projeção dos votos de 1982, para a hipótese de implantação do sistema de eleição distrital no Brasil; O Bom Combate (Advice, 1985) - que resume sua atuação política desde o início de sua carreira; O Liberalismo Social (Nórdica, 1982) - em que lançava o manifesto e a condensação da doutrina do Partido Liberal; À Noite Todos Os Gatos são Pardos - Antologia de Provérbios (Léo Christiano,1996); A Arrogância no Poder (Léo Christiano, 1998) - livro de profunda crítica ao governo Fernando Henrique Cardoso; e Vento Sul (Léo Christiano, 1999) - que traz um resumo de sua atuação política, desde a publicação de O Bom Combate.



Jornalista Vladimir Porfírio






 

 

 






Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
PEC Trabalhos Forçados na Cadeia

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Deputado Alvaro Valle eternizado na Câmara Federal dos Deputados
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens
Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV Alvaro Valle
Alvaro Valle