TV-PR: EMENDA MABEL ACABA COM TERCEIRIZAÇÃO DE MERENDA ESCOLAR
O Deputado Sandro Mabel defendeu, em entrevista à TV-PR, a aprovação de emenda que proíbe a terceirização da merenda escolar nas redes de escolas do ensino público.
O líder republicano assina a emenda à Medida Provisória 445/09, e argumenta que o lanche produzido pelas merendeiras é mais barato e de melhor qualidade.
"Nós temos visto por um levantamento da FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - que o custo da merenda escolar no estado de São Paulo feita pela merendeira custa R$0,74 e feito pela empresa terceirizada está custando R$1,58, o dobro do preço", revelou o parlamentar que identifica prejuízos na contratação de empresas.
O Parlamentar destacou ainda que a merenda escolar sob a responsabilidade das merendeiras é mais saborosa e nutritiva.
Segundo Mabel, o lanche fornecido pela escola é, na maioria das vezes, a principal fonte de alimentação das crianças. "A merenda escolar tem que fornecer aos alunos a capacidade de alimentação que eles não tem em casa. Você em muitos lugares desse país que a única refeição que a criança toma no dia é a servida pela merenda escolar. Por isso ela tem que ser boa, de qualidade", sentenciou.
Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE
CEP: 71503-509