Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  2/03/2010
 
   
Senador César Borges (PR-BA)
Senador César Borges (PR-BA)
O senador César Borges (PR-BA) conseguiu vencer a resistência da bancada do governo e aprovou no último dia, (02) no Senado, o projeto PLS 187/2004 de sua autoria reduzindo para 60 anos a idade de isenção dos aposentados no pagamento do IR. O senador conseguiu apoio do PMDB para derrubar o requerimento que atrasaria a tramitação da proposta e ainda convenceu um senador a retirar pedido de vista que levaria a votação para a próxima semana. "É uma proposta simples, de mérito social, que apenas iguala a legislação fiscal ao Estatuto do Idoso, não há como fugir disso", ponderou César Borges.

Como a aprovação se deu por decisão terminativa da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o projeto de César Borges segue agora para votação da Câmara dos Deputados. O senador baiano destacou que a medida não representa nenhum privilégio e que a isenção está limitada a rendimentos de até R$1.164, que se estende a benefícios referentes a pensão, transferência para a reserva remunerada ou reforma pagos pela Previdência Social. O senador ainda lembra que o Estatuto do Idoso elegeu como parâmetro a idade de 60 anos e que não tratou da isenção fiscal porque o tema exige lei específica.

"Não faz sentido a existência de um limite de idade para fins fiscais e outro para os demais fins, por isto esta proposta é uma questão de lógica e de justiça", explicou.
César Borges disse também que a isenção parcial do aposentado, que já é prevista na legislação do IR, tem por objetivo auxiliá-lo nas necessidades da terceira idade. O relator da proposta, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apresentou parecer favorável e elogiou a iniciativa de César Borges. "O projeto é meritório porque elimina dualidade injustificada na definição de idoso e faz justiça com quem já trabalhou muito", afirmou.



Fonte: Assessoria de Imprensa - 071.3341.8005 / 61.3311.5087
E-mail: ascomcb@senado.gov.br
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922