Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  15/03/2010
 
   
Eleito Presidente da Comissão de Viação e Transportes, o Deputado Milton Monti (PR-SP)
Eleito Presidente da Comissão de Viação e Transportes, o Deputado Milton Monti (PR-SP)
Eleito Presidente da Comissão de Viação e Transportes, o Deputado Milton Monti (PR-SP) afirma que o principal debate neste ano será a preparação da infraestrutura viária do Brasil para a realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olimpícos, em 2016. Para o Deputado, é urgente acabar com gargalos como a superlotação nos aeroportos. Em seu terceiro mandato como Deputado Federal, Milton Monti é vice-líder do governo na Câmara e presidente da Frente Parlamentar de Comunicação Social.

Agência Câmara - Qual o grande desafio de sua gestão na Comissão de Viação e Transportes?

Milton Monti - Integração social, desenvolvimento humano e econômico, geração de empregos e valorização da imagem do Brasil no exterior são algumas das questões que vamos levar para a mesa de discussões. Temos uma missão muito importante: a de planejar ações para o desenvolvimento do Brasil com muita responsabilidade. Por isso, vejo como grande desafio imediato preparar a infrestrutura brasileira para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Agência Câmara - O que precisa ser feito na área de infraestrutura para tornar o País capaz de sediar esses eventos esportivos?

Milton Monti - É preciso planejar e executar muitas coisas na área de logística, notadamente em nossos aeroportos que, em ritmo normal, já apresentam sérias dificuldades.
O setor necessita, portanto, de investimentos urgentes. Também precisamos melhorar os acessos nas cidades. As capitais têm que estar preparadas para o fluxo de pessoas que se deslocarão para o Brasil e pelas regiões do Brasil. Assim, vamos tratar não só dos assuntos que dizem respeito ao momento atual, mas também à preparação da infraestrutura nacional para receber a demanda de turistas que virão para a Copa do Mundo e para a Olimpíada.

Agência Câmara - Qual o projeto mais polêmico em discussão nessa área?

Milton Monti - Há um grande projeto nacional em discussão, que está em fase de abertura de licitação, que é a construção do trem de alta velocidade, o chamado trem-bala, que vai ligar Campinas, São Paulo, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro. Estamos atentos a essa questão e vamos discutir, principalmente, como fazer a integração dos passageiros com os diversos meios de transporte, como melhorar o sistema atual e oferecer facilidades de locomoção não só para aqueles que virão ao Brasil mas para os brasileiros se deslocarem entre as diversas regiões do País.

Agência Câmara - De que forma a melhoria da infraestrutura no setor de transportes possibilita o crescimento econômico?

Milton Monti - É comum ouvirmos dos analistas econômicos que o crescimento do País, a geração de empregos e o desenvolvimento passam pelo setor de infraestrutura. É que a infraestrutura, a falta de obras e projetos para a melhoria do setor, é sempre um gargalo, às vezes até um impeditivo, para a geração de empregos e o crescimento econômico. Nesse sentido, vamos, na Comissão de Viação e Transportes, promover debates para avaliar com profundidade as modalidades de logística no Brasil. Tenho uma ligação estreita com a área porque sou autor de um projeto (PL 6455/05) que deu origem ao Programa de Intervenções Viárias (Provias), do governo federal. O programa resultou em uma operação que é boa para o governo e para o município porque abre crédito de baixo custo para as prefeituras comprarem máquinas e equipamentos, atendendo às suas necessidades e da sua população, executando serviços urbanos e rurais de manutenção e conservação de vias públicas e estradas.



Fonte: Agência Câmara
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922