Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  29/03/2010
 
   
Ministro dos Transportes, Alfredo  Nascimento, em discurso na inauguração do novo trecho da BR-174 em Roraima
Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em discurso na inauguração do novo trecho da BR-174 em Roraima . Foto: France Telles/Secom-RR
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinou nova ordem de serviço para as obras de restauração da BR-210 e para o trecho da BR-174, que vai até a divisa do Amazonas. Alfredo Nascimento visitou o estado de Roraima, na última quinta-feira (25) para inaugurar o trecho já restaurado, da BR-174, que liga Boa Vista a Caracaraí.

Segundo Nascimento, foram liberados mais de R$ 500 milhões para a nova etapa das obras. Só a BR-174 terá mais 390 km restaurados. O ministro destacou que a liberação dos recursos só se tornou viável pelo trabalho do deputado Luciano Castro junto ao Ministério dos Transportes. "Nossos investimentos dos últimos três, quatro anos aqui em Roraima, somam mais de R$ 1 bilhão. A boa noticia é que o esforço do Luciano e o do nosso Ministério dos Transportes irá gerar mais recursos para a recuperação total da infraestrutura rodoviária", afirmou o ministro.
Alfredo Nascimento informou, ainda, que com o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, nesta segunda-feira (29), pelo presidente Lula, mais recursos serão liberados para a recuperação dos 1000 km de rodovias federais em Roraima. "O governo do presidente Lula entende que um estado para crescer e se desenvolver precisa melhorar sua infraestrutura. Por isso ele tem priorizado as regiões mais pobres e desassistidas, com mais recursos para que elas cresçam e se desenvolvam", defendeu Nascimento.

Feliz ao ver a restauração da BR-174, Luciano Castro disse que não pára por aí. "Em pouco tempo deve se iniciar a licitação para restaurar o trecho Norte até a fronteira com a Venezuela, além do asfaltamento da BR-432 e todas as obras terão o mesmo padrão de qualidade", disse Luciano Castro.

O deputado disse, também, que está em desenvolvimento o projeto da BR-401 até a Guiana. "A BR-401 precisa ser restaurada. O que queremos é a duplicação dela na saída da ponte dos Macuxis até a entrada do Contão, e também a duplicação da saída da ponte, que vai da Guiana até a entrada do Bonfim. Com isso nós teríamos a estrada toda com um ótimo padrão de trafegabilidade. Esse projeto já está em andamento, pois não se pode fazer a estrada sem projeto.

Primeiro tem que ter o projeto aprovado pelo órgão responsável, o DNIT, para depois irmos em busca da liberação dos recursos para a execução das obras", constatou Luciano Castro.



Fonte: http://www.lucianocastrorr.com.br/
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922