Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  19/04/2010
 
   
pré-candidatura do republicano Anthony Garotinho
Pré-candidatura do republicano Anthony Garotinho
O noticiário dos principais jornais nacionais deu ênfase para a multidão que compareceu ao encontro que lançou a pré-candidatura do republicano Anthony Garotinho à sucessão do Palácio Guanabara.

O Congresso Estadual do Partido da República reuniu mais de 8 mil simpatizantes no Vivo Rio, na tarde deste domingo, 18.

A Folha de São Paulo desta segunda, 19, deu destaque para o desafio de Garotinho que pediu explicações sobre a origem do dinheiro que comprou dois apartamentos no Leblon e uma mansão em Mangaratiba. Ainda segundo a imprensa, o pré-candidato do PR acusou a primeira-dama do Rio, Adriana Anselmo, de gozar de favorecimentos por advogar para concessionárias do Estado, como a SuperVia, Metro e grupo Facilit.

Em seu discurso Garotinho criticou também a atuação do atual governo. "O que o ele trouxe para o estado (do Rio)? Nada! A educação é uma tragédia. Os hospitais estão outro caos. A SuperVia e o Metrô é o caos todos os dias. O que tem foi o que eu e Rosinha fizemos. Com Cabral, ao contrário, o Rio está perdendo receita", reclamou.

O material publicado por "O Globo" frisou o apóio do PR a pré-candidata Dilma Russeff (PT). Segundo o jornal, além de exigir presença de Dilma em seu palanque, Garotinho quer que o governo federal se empenhe em atrair partidos da base aliada para uma coligação com o partido no estado.
No blog do republicano é possível acompanhar o passo a passo do que aconteceu no encontro. Desde a abertura do Congresso, com pessoas assistindo em um telão do lado de fora, pois foram mais pessoas que o esperado pela organização, até os planos futuros do pré-candidato.

Em meio à tragédia das chuvas que deixou milhares de pessoas sem casas no estado, Garotinho prometeu construir 100 mil moradias populares, além de reativar as bolsas de estudo para pessoas carentes, criar a Universidade da Baixada Fluminense e implantar o bilhete único a R$ 2,50 com validade por quatro horas.

Garotinho falou também dos feitos que conquistou quando ocupava a cadeira do Palácio Guanabara. "Eu e Rosinha despoluímos a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Barra da Tijuca, fizemos o emissário submarino da Barra e levamos o Metro até o Cantagalo", relembrou. O lançamento da candidatura será no dia 18 de junho na convenção do partido.



 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922