Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  30/04/2010
 
   
Canal aberto chegará a 20 milhões de habitantes de São Paulo e região metropolitana. O sistema digital permitirá a transmissão simultânea da programação da TV Câmara, da TV Senado e da TV Alesp.

Veja trecho de reportagem da TV Câmara em que o deputado Inocêncio Oliveira comenta a transmissão digital das TVs legislativas.

Será inaugurada hoje a transmissão do canal digital 61, que terá programação simultânea da TV Câmara, da TV Alesp e da TV Senado na cidade de São Paulo. O canal está no ar desde ontem.

A inauguração ocorrerá na Assembleia Legislativa de SP, às 19 horas, com a participação dos presidentes da Câmara, Michel Temer; do Senado, José Sarney; e da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz.
A parceria para a transmissão definitiva do canal 61, com as programações simultâneas da TV Câmara e da TV Alesp, foi assinada em julho de 2009. Agora, a TV Senado também passa a ser transmitida pelo canal.

A transmissão experimental começou em outubro de 2008, com um transmissor de baixa potência. Nesta semana, serão inaugurados transmissores que somam 15kw. Isso permitirá que a TV Câmara, a TV Alesp e a TV Senado cheguem aos quase 20 milhões de habitantes da metrópole de São Paulo em sinal aberto, gratuito e com alta qualidade. Por meio do canal, a sociedade poderá acompanhar os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo de forma transparente.

Multiprogramação

O canal 61 funcionará pelo sistema de multiprogramação, que permite a transmissão de até quatro programações simultâneas, em sinal aberto e gratuito. Em uma próxima etapa, haverá a inclusão dos sinais das TVs de câmaras municipais onde os sinais dos transmissores estejam disponíveis.

O modelo de operação que está sendo testado em São Paulo servirá de referência para a expansão da rede legislativa de TV digital em todo o País. Esse modelo foi proposto pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) no Projeto de Lei 277/07, já aprovado na Câmara e agora em análise no Senado.

Economia de recursos

A Câmara dos Deputados adquiriu os transmissores do canal 61, enquanto a Assembleia Legislativa de São Paulo é responsável pela oferta da torre onde os equipamentos estão instalados, na Fundação Padre Anchieta, e pelo custeio.

O valor da aquisição dos transmissores estava orçado em R$ 8 milhões, mas baixou para R$ 3,35 milhões durante o processo licitatório.



Fonte: TV Câmara
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922