Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  14/06/2010
 
   
Convenção do PT
Convenção do PT
O presidente nacional do Partido da República, senador Alfredo Nascimento, participou da convenção nacional que homologou a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República nas eleições de outubro. Promovido em Brasília no domingo (13/06), o evento lotou o auditório do Unique Palace, trazendo à capital federal os mais importantes dirigentes dos partidos unidos em torno da coligação que levará à disputa a ex-ministra da Casa Civil e seu companheiro de chapa, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, cujo nome foi aprovado para candidato à vice-presidente. "Foi um evento muito bonito e nós vamos trabalhar para eleger a Dilma", disse Nascimento.
Tendo por tema a importância da mulher na sociedade brasileira, o lançamento da candidatura governista foi prestigiado por governadores, parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vereadores e ministros. Sentado à mesa principal, Nascimento compôs o seleto time de dirigentes acomodados no palco, que incluiu o presidente do Senado, José Sarney; o presidente nacional do PDT, ministro Carlos Lupi; José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT; entre outros. Mais importante convidado do evento, o presidente Luís Inácio Lula da Silva fez-se acompanhar da primeira-dama, Marisa Letícia, e do vice-presidente, José Alencar e sua esposa, Marisa.

Em seu pronunciamento, o deputado Michel Temer destacou o que qualificou como "grande legado" dos oito anos de governo do presidente, referindo-se aos avanços promovidos na área social, mas também na economia e em setores antes abandonados como a infra-estrutura. "O PMDB vai entrar nessa campanha com sua alma para fazer Dilma presidente", afirmou o candidato a vice. Na mesma linha, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fez um balanço do trabalho desenvolvido pelo Partido dos Trabalhadores e agradeceu o apoio dos partidos da base governista na conquista dos resultados que são comemorados, hoje, pela sociedade brasileira.

Falando para um público formado majoritariamente por mulheres, o presidente Lula incendiou a platéia. "Nós estamos a três meses e 20 dias das eleições", brincou. "Espero que os nossos adversários façam uma campanha de nível elevado, sem inventar dossiê todo dia", acrescentou. Dilma aproveitou a oportunidade para fazer um amplo balanço das realizações do governo que ajudou a construir. Elencou os avanços promovidos nos últimos oito anos e indicou os setores em que sua possível gestão fará avançar. A ex-ministra destacou, especialmente, a necessidade de mais resultados em educação, saúde e segurança; sem perder de vista a continuidade no ciclo virtuoso registrado na economia e outros setores, especialmente o de infra-estrutura.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação em Brasília)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922