Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  07/07/2010
 
   
Presidente do PR Senador Alfredo Nascimento
Presidente do PR Senador Alfredo Nascimento . Foto: Waldemir Rodrigues
O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) informou nesta quarta-feira (7) ao Plenário que pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria no Amazonas para verificar porque o estado ainda não construiu 26 portos no interior, apesar de contar com dinheiro para isso, repassado pelo Ministério dos Transportes. O governo federal reservou recursos do orçamento para a construção de 28 portos e só dois deles ficaram prontos - o porto de Tabatinga e o de São Raimundo, em Manaus.

- Queremos que o Tribunal verifique para onde foi o dinheiro repassado pelo Ministério dos Transportes para a construção dos portos. Eu pude verificar pessoalmente, nos últimos dias, que em algumas cidades nem existem obras, mas o dinheiro já foi liberado - afirmou Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes até recentemente.

Alfredo Nascimento também conclamou os senadores a votarem favoravelmente à proposta de emenda à Constituição (PEC 17/08), do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que prorroga por mais dez anos, até 2013, os incentivos fiscais às indústrias da Zona Franca de Manaus. Para ele, o desenvolvimento incentivado na Amazônia "é um modelo vitorioso" e não pode simplesmente ser extinto.
Conforme o senador, o pólo industrial de Manaus, hoje com 600 empresas e mais de 500 mil empregos diretos e indiretos, mostrou ser possível desenvolvimento sem devastação, pois 98% das florestas do estado estão preservados. Alertou, no entanto, que os estados do Sul-Sudeste nunca se conformaram com a criação da Zona Franca de Manaus e, depois do Senado, a luta será travada no plenário da Câmara, para onde a emenda constitucional será enviada, após "sua certeira aprovação" no Senado.



Fonte: Agência Senado
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922