Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República

 

 
  05/12/2010
 
   
A reafirmação do compromisso de uma política de investimentos nos movimentos sociais partidários foi a tônica da plenária que, na manhã deste domingo, 5, encerrou o final de semana de encontros republicanos em Brasília.

Encerrada com o pronunciamento do presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento, as jornadas de encontros republicanos viveram seu momento final na plenária de encerramento da reunião do movimento PR mulher. "Na oportunidade de hoje consolidamos o PR jovem e o PR mulher e, principalmente, reservamos uma parte dos recursos do nosso partido para a realização de investimentos nos movimentos que criamos no nosso partido", anunciou Nascimento ao fazer uma autocrítica sobre os resultados eleitorais de 2010. "Saímos das urnas como um partido machista.
Presidente do PR Senador Alfredo Nascimento
Presidente do PR Senador Alfredo Nascimento
Elegemos apenas duas mulheres entre os 42 deputados federais eleitos.

Faltou investimentos", reconheceu ao prever um cronograma de investimentos no movimento de mulheres do PR.

O espírito de autocritica do presidente republicano foi além da relação da legenda com os movimentos sociais. "A verdade é que as pessoas não gostam de política. O político no Brasil hoje não conta com o respeito que a maior parte dos políticos merece. Eu mesmo prefiro andar sem qualquer identificação, sem mesmo o broche de lapela que identifica o senador. Quem me identifica nas ruas pensa que eu trabalho na televisão" , ironizou ao ressaltar que " tem político ruim, como tem jornalista ruim, médico ruim e engenheiro ruim."

O republicano do amazonas alertou os jovens presentes sobre o baixo prestígio da classe política e confessou sua preocupação com o futuro: "Temos de apostar na juventude para nos substituir. Temos de estar presentes com nosso jovens nas universidades, no movimento social.

O debate aberto e franco marcou os dois dias de atividades republicanas em Brasília, na Câmara dos Deputados. A criação de uma escola de formação política para jovens no Partido da Republica esteve entre os temas que mobilizaram os militantes numa plenária que soube congruir um consenso pelo investimento em novos quadros.

Os encontros oficializaram a instalação dos movimentos de Jovens e de mulheres do PR, além de confirmar e deputada estadual fluminense, Clarissa Garotinho, no cargo de presidente nacional do PR jovem e a deputada Nilmar Ruiz (PR-TO), no comando do recém criado PR mulher.

Galeria de Fotos do Evento PR Mulher - 05/12/2010



 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922