Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

08/05/2018
 
Prefeitura inicia nova campanha para negociação de dívida ativa
Prefeitura inicia nova campanha para negociação de dívida ativa
Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, sob gestão do prefeito Rogério Lisboa (PR-RJ), por meio da Procuradoria Geral do Município, iniciou a campanha de cobrança extrajudicial dos créditos municipais do ano de 2018.

A gestão republicana informou que o objetivo da campanha é reduzir a inadimplência dos contribuintes. Nesta primeira etapa do ano a PGM está enviando notificações aos inadimplentes da dívida ativa, e também realizando o protesto das certidões.

De acordo com a administração, a Procuradoria-Geral do Município está legalmente autorizada a providenciar o Protesto da Certidão de Dívida Ativa (CDA). "É muito importante que os contribuintes regularizem o quanto antes suas pendências financeiras com o município para evitar a realização do protesto da CDA. Isso pode acarretar restrições junto ao SERASA, execução judicial, além do risco de ter seus bens penhorados", ressaltou Rafael Alves, procurador-geral.
Ainda segundo a prefeitura, para acertar sua situação com o Fisco Municipal, o contribuinte deve comparecer a Central de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, na sede da prefeitura, para obter informações e guias para o pagamento, à vista ou parcelado, de qualquer dívida.

Saiba mais

Quem já estiver inscrito em dívida ativa, suas as informações e guias devem ser obtidas na sede da Procuradoria-Geral do Município (Rua Athaíde Pimenta de Moraes 335, Centro) ou através do e-mail dividaativapgm@novaiguacu.rj.gov.br. Além do site www.novaiguacu.rj.gov.br, através do link 'Portal da Dívida Ativa', informações de débitos e guias apenas para pagamento à vista.

Para pessoa física, os débitos de IPTU, ISSQN autônomo e Taxa de Coleta de Lixo podem ser parceladas em até 60 meses (mensais e sucessivos com valor mínimo de 01 ufinig para cada prestação). Débitos de IPTU, ISSQN, Taxa de Coleta Lixo e taxas mercantis, para pessoa jurídica, em até 36 prestações (mensais e sucessivas, com valor mínimo de 03 ufinig para cada prestação).

Quem já foi protestado e já providenciou o pagamento à vista da dívida ou já realizou o parcelamento e pagou a primeira prestação do acordo, deve atentar para a necessidade de comparecer à PGM para solicitar, por escrito, a baixa do protesto, devendo, também, comparecer ao Cartório de Protestos para efetuar o pagamento das custas cartorárias, visto que sem tais providências o Protesto da Certidão da Dívida Ativa não é cancelado.



Fonte:http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2018/05/04/prefeitura-inicia-nova-campanha-para-negociacao-de-divida-ativa/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/