Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/05/2018
 
Apresentação de peça teatral foi a primeira ação da prefeitura no combate aos abusos e exploração sexuais
Apresentação de peça teatral foi a primeira ação da prefeitura no combate aos abusos e exploração sexuais
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Caarapó, comandada pelo prefeito Mário Valério (PR-MS), iniciou, atividades para combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com programação para todo o mês de maio.

A gestão republicana informou que a primeira ação foi a apresentação da peça de teatro "Além da inocência", encenada na última terça-feira, 8, na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos.

De acordo com a administração, foram programadas, para maio, diversas ações e o objetivo é abordar o tema através do teatro, que, além de sensibilizar, transmitirá informações importantes acerca do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A peça é destinada às crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano de toda rede municipal de ensino e também será estendida às escolas estaduais e outros espaços públicos.
Segundo a prefeitura, para as crianças dos centros municipais de Educação Infantil, haverá atividades de Contação de história, a cargo de facilitadores do serviço de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social, utilizando fantoches e vídeo infantil para abordar a temática. Também serão realizadas palestras para os pais em escolas e serviços de convivência.

A gestão republicana informou ainda que as atividades estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Comissão de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, composta de funcionários do CRAS, CREAS e Órgão Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Conselho Tutelar e Guarda Mirim.

Saiba mais

A abertura oficial da campanha acontecerá dia 19 deste mês, às 16h, em uma mobilização na Praça Central, com apresentação do teatro Além da Inocência, o espetáculo circense Tradicional Pocket Show, do Circo Le Chapeau, sorteio de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce.

Em Caarapó, eventuais casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através dos telefones: CREAS 3453-1387; Conselho Tutelar 3453-1192; Disque 100; Polícia Militar 190.



Fonte: http://www.caarapo.ms.gov.br/186-prefeitura-de-caarapo-promove-atividades-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes.html


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/