Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/05/2018
 
 Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Amazonas - O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM), denunciou na última semana, que a Segurança Pública do estado vive "momento de penúria".

"A Segurança Pública no Amazonas está em estado de penúria sob o comando de coronel que nunca sequer dirigiu um Batalhão", disparou o republicano.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, durante pronunciamento, o parlamentou frisou que presos são conduzidos em triciclos no município de Japurá, devido à falta de viaturas de duas e quatro rodas, de coletes balísticos, lancha rápida e efetiva, além do prédio da unidade militar em péssimas condições para abrigar os policiais militares.
Segundo o portal, para o deputado, "o atual comandante deveria pedir para sair, uma vez que está acabando com a corporação, limitando-se apenas a dar ordem e realizar operações pífias nos terminais de ônibus e fechando bares nos finais de semana, enquanto que os municípios fronteiriços estão abertos aos traficantes sem efetivo, viaturas, armamento, colete balísticos, lanchas, além das péssimas condições das unidades para abrigar os policiais militares".

De acordo com Maciel, a previsão legal é de um efetivo de 15 mil homens para Polícia Militar do Amazonas, hoje, não chega a 8 mil, obrigando os comandante dos batalhões dos municípios a deslocar efetivos para cobrir outros municípios da região.

Durante o pronunciamento, Maciel voltou a cobrar concurso público urgente para preenchimento das vagas para Polícia Militar, Bombeiro e Polícia Civil, pois do contrário a população continuará vivendo momento de medo e a sensação de insegurança, devido os constantes roubos, assaltos e assassinatos que vem ocorrendo no centro histórico de Manaus, nos terminais de ônibus, dentro dos coletivos e centros comerciais dos bairros mais populosos como: Parque Dez, Compensa, Alvorada, Coroado, Educandos e outros.





Fonte:http://www.ale.am.gov.br/2018/05/08/diferente-da-propaganda-seguranca-publica-vive-momento-de-penuria-denuncia-cabo-maciel/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/