Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
18/05/2018 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputado federal Adelson Barreto (PR-SE)
Deputado federal Adelson Barreto (PR-SE)
Brasília - O deputado federal Adelson Barreto (PR-SE) alertou, durante pronunciamento, na tribuna da Câmara Federal, que o abuso e violência sexual de crianças e adolescentes ainda é grave no país.

Dia 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no país. E com objetivo de potencializar as ações sobre o tema, principalmente nos órgãos públicos e convocá-los para o enfrentamento e engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Segundo o parlamentar, já se passaram 18 anos da aprovação da Lei Federal n° 9.970/2000, em memória de Araceli, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo quando tinha apenas oito anos de idade.

"Além da Lei Federal que surge como forma de protesto e indignação em prol da menina Araceli, já se passaram 27 anos da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente e 70 anos da aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Mas, o episódio permanece como um fantasma a assombrar a vida de milhares de crianças e adolescentes no país", lamentou o deputado.

No plenário, Adelson apresentou dados do levantamento da sétima edição do projeto Mapear 2017/2018, realizado pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a organização Childhood Brasil, mostrando que em todo o país houve um aumento de 20% dos pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O deputado revelou ainda, que segundo dados de uma reportagem da BBC Brasil envolvendo dezenas de telefonemas e envios de e-mails para autoridades federais e a todos os 26 Estados e ao Distrito Federal revelou que nenhum órgão mapeia denúncias e monitora o que acontece.

"Para nosso estarrecimento, a BBC concluiu que com relação às denúncias não há controle consistente e padronizado em níveis federal, estadual ou municipal que acompanhe quantas denúncias eram procedentes, quantas se tornaram inquéritos policiais, quantas chegaram à Justiça ou o que aconteceu com as crianças", destacou o deputado federal.

Barreto concluiu seu pronunciamento cobrando do governo federal a implementação de políticas públicas para que os órgãos públicos federais, estaduais e municipais tenham controle e tratem desse problema desde a denúncia até a possível punição dos culpados, para que as vítimas e suas famílias não sejam as únicas penalizadas.




Fonte: Assessoria de imprensa do deputado
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/