Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/05/2018
 
 Deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP)
Deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP)
Amapá - A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), aprovou por unanimidade, na última quinta-feira, 17, Projeto de Lei ( nº 0155/17) do deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP), que inclui a Semana Estadual dos Contadores de História no calendário de datas comemorativas do estado.

O projeto republicano prevê que o evento será instituído anualmente na terceira semana de março, por ocasião do Dia Internacional dos Contadores de História, instituído no dia 20 de março, na rede pública de ensino.

"O contador de histórias é um propiciador de curas, é um evocador de competências, um provocador de interesse pelo livro, do prazer da leitura, é um transmissor de conhecimentos, afetos e memórias para que elas não se percam. O contador é um piloto que conduz o ouvinte a uma viagem para dentro de si mesmo, é um benzedor que abençoa os ouvidos com sonhos, cores e imaginação", justifica o parlamentar.
Segundo ele, no Amapá, tem-se a riqueza linguística do contador de causo, que traz para a contação de histórias a linguagem coloquial usada por pessoas simples do meio rural, competente na arte da narrativa de transmitir histórias em rodas de conversa. Conforme a proposta, a cada ano, a temática da semana homenageará um símbolo da cultura regional ou personalidade que muito contribuiu para a arte narrativa.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, ao longo da semana, serão feitas formas de disseminar informações sobre o patrimônio cultural e imaterial brasileiro, assim como discutir formas de democratização do acesso aos bens culturais e imateriais, entre outras atividades.

"A forma mais eficaz de desempenhar esse benefício é promovê-lo onde esteja reunida larga maioria da população amapaense, infantil e jovem, e que necessita de estímulo e oportunidade para a fruição de bens culturais a que tem direito", frisou o republicano.



Fonte:http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=9720


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/