Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/05/2018
 
Departamento de Trânsito de pindamonhangaba promove ações para o Maio Amarelo
Departamento de Trânsito de pindamonhangaba promove ações para o Maio Amarelo
São Paulo - A prefeitura de Pindamonhangaba, sob gestão do prefeito Dr. Isael Domingues (PR-SP), por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está engajada, neste mês, às ações do Maio Amarelo.

Este mês é promovido o Maio Amarelo, movimento internacional que nasceu para alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O período é marcado por ações do poder público, instituições privadas e sociedade civil, trazendo discussões sobre a segurança no trânsito. As atividades acontecem em maio, pois em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança No Trânsito. Deste modo, o mês de maio passou a ser referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

De acordo com a administração, a cidade faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST). O projeto foi desenvolvido pelo governo estadual em parceria com a gestão republicana e tem como objetivos:
mapear as regiões em que ocorrem acidentes fatais, proporcionar vias mais seguras, gestão de segurança viária, veículos mais seguros e usuários mais conscientes, consequentemente reduzindo pela metade o número de vítimas fatais até 2020. A meta para o município é de reduzir os óbitos de vulneráveis - ciclistas e pedestres - em 10%. Neste viés, foi destinada Pindamonhangaba, no mês passado, pelo Governo do Estado, verba de cerca de 1 milhão de reais para melhorias no trânsito.

A gestão republicana informou que na manhã da última quinta-feira,17, agentes de trânsito em parceria com DETRAN-SP distribuíram panfletos e conversaram com motoristas sobre direção segura na Praça Monsenhor Marcondes.

"O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Temos por objetivo colocarmos em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, nas empresas, governos e entidades. Pindamonhangaba também está engajada neste movimento", comenta a diretora de Trânsito, Luciana Viana.

De acordo com o Departamento de Trânsito, novas ações educativas do Maio Amarelo estão programadas para acontecer na cidade até término deste mês.

Saiba mais Segundo informações do sistema do Governo de São Paulo (Infosiga SP), 94% dos acidentes são causados por comportamentos de risco, como excesso de velocidade, não uso do cinto de segurança, uso de celular e bebida ao volante e travessia em locais proibidos. Por este motivo, o Departamento de Trânsito de Pindamonhangaba preparou ações educativas em pontos conhecidos da cidade.



Fonte:http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/materia.asp?id=25297&cat=1


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/