Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/05/2018
 
Deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP)
Deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP)
Amapá - O portal de notícias da Assembleia legislativa do Amapá, repercutiu no último dia 19, que tramita na casa o Projeto de Lei (nº 0065/18) do deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP), que cria o Dia Estadual do Acadêmico de Direito, a ser comemorado, anualmente, em 19 de maio e deverá ser incluída no calendário de eventos oficial do estado.

Para o parlamentar republicano, que é presidente do Legislativo, a importância da formação acadêmica nas ciências jurídicas está diretamente ligada à formação de uma sociedade bem estruturada.

De acordo com o projeto, as instituições que mantêm o curso de Direito devem fazer gincanas e projetos educativos, além de desenvolver a performance do acadêmico nas práticas jurídicas, a inclusão, os Direitos Humanos e a paz social, difundir a importância dos profissionais da área jurídica perante a comunidade amapaense e promover simpósios e conferências com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as diversas áreas do Direito.
"É de grande relevância a criação do Dia Estadual do Acadêmico de Direito como meio de desenvolver a performance do acadêmico, por intermédio de práticas e ações sociais voltadas para a comunidade amapaense", destacou Barbosa.

Segundo o portal, a propositura chamou a atenção dos acadêmicos do curso de Direito que começam a se mobilizar e prometem lotar as galerias provisórias da Assembleia Legislativa do Amapá, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na Avenida FAB, para acompanhar a votação do projeto.

O deputado defende que a formação profissional deve ser alicerçada pela busca do essencial, da defesa dos direitos dos cidadãos, para ações que os tornem mais humanos, fortaleçam as convicções morais e sociais, distinguem como seres éticos e que respeitem a diversidade do ser.

"Ser um operador do Direito é optar por uma profissão que não cessa seus estudos e aperfeiçoamentos, uma vez que, depois de subir os degraus de estudos obrigatórios para o exercício das funções, há aqueles que a escalada se faz necessária para que a atuação na sociedade esteja em conformidade com o juramento que fazem", ressaltou o presidente.



Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=9757


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/