Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/05/2018
 
 Unidade de Atendimento Básica atende 7,8 mil pacientes por mês
Unidade de Atendimento Básica atende 7,8 mil pacientes por mês
Ceará - A prefeitura de Maracanaú, administrada pelo prefeito Firmo Camurça (PR-CE), anunciou na última semana, que a Unidade de Atendimento Básico (UAB), que tem funcionamento 24 horas, inclusive nos feriados e fins de semana, realiza 260 atendimentos por dia e 7.800 por mês.

A gestão republicana informou que a unidade atende somente pacientes residentes em Maracanaú, ou seja, o cidadão maracanauense não terá que concorrer com pessoas de outros Municípios para utilizar o serviço.

A Unidade funciona na antiga emergência Infantil do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, no Centro, com equipes médicas de pediatria e adulto, sendo voltada para pacientes de baixo risco - casos de menor gravidade.
As documentações necessárias para a utilização da unidade são: documento de Identificação (RG, dentre outros), cartão do posto, cartão Nacional do Sistema Único de Saúde - SUS, e/ou comprovante de residência.

De acordo com o Secretário de Saúde do Município, Torcápio Vieira, a Unidade a cada dia tenta melhorar o seu atendimento, além de servir como forma preventiva para os maracanauenses.

"Saúde ideal é difícil, porém nos preocupamos em oferecer um atendimento adequado, organizado e humanizado, notadamente na Atenção Primeira da Saúde Pública, onde as queixas iniciais dos pacientes nas mais variadas patologias, são minimizadas nas suas origens. Parabéns a toda equipe pelo desempenho", frisou Torcápio.

Saiba mais

A UAB funciona como retaguarda e apoio ao sistema, evitando que pacientes de baixo risco, residentes em bairros da área Central do Município, procurem a UPA 24 horas de Maracanaú, localizada na Rua João Henrique da Silva, na Pajuçara (próximo à Arena Carlão), que ficará com o foco voltado aos pacientes de médio e alto risco, ou seja, casos de maior gravidade.



Fonte: http://www.maracanau.ce.gov.br/unidade-de-atendimento-basico-uab-atende-78-mil-pacientes-por-mes/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/