Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/05/2018
 
Bispo Renato durante reunião na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo
Bispo Renato durante reunião na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo
Brasília - O deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR-DF) promoveu reunião no último dia 15, na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa, para debater a situação dos aprovados em concursos públicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal.

De acordo com o portal de notícias do republicano, o objetivo do encontro foi ouvir gestores das duas empresas. Compareceram à reunião do colegiado, o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, e o diretor-presidente da CEB, Lener Silva Jayme, que responderam perguntas dos deputados Bispo Renato Andrade, presidente da CDESCTMAT; Celina Leão e Cláudio Abrantes. Na ocasião, os dirigentes falaram das situações específicas das duas instituições.

Segundo o portal, no caso da CEB, o processo de contratação que vinha ocorrendo foi interrompido, segundo Jayme, devido a uma mudança na legislação no ano passado.
"Havia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público. Mas, com a alteração da lei, a companhia entendeu que não poderia contratar definitivamente os concursados, para atividades consideradas transitórias, sob a pena de pôr em risco a sustentabilidade da empresa", explicou.

Durante a reunião, Bispo Renato questionou o descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta.

"O TAC não precisa ser discutido em juízo, pois se trata de um ajuste entre a empresa e o Ministério Público, o que nada tem a ver com a judicialização. Porque, então, não está sendo cumprido? O certame vai acabar vencendo e os servidores não serão nomeados, se uma atitude não for tomada com urgência", defendeu o presidente da Comissão.

O parlamentar também contestou a prorrogação até 2019 de um contrato da Companhia Energética de Brasília com profissionais terceirizados. O diretor-presidente Lener respondeu que são serviços transitórios e que a CEB não tem condições de arcar com estes custos, no caso de servidores concursados.

Conforme a publicação, o diretor-presidente do Metrô DF salientou a aprovação dos brasilienses aos serviços oferecidos pela companhia e chamou a atenção para a diminuição da malha ferroviária no Brasil, um caso raro de retrocesso entre os demais países. Marcelo Dourado defendeu a ampliação do metrô como garantia da mobilidade no futuro do Distrito Federal. "Sem isso, vamos nos tornar inviáveis", declarou. Anunciou ainda que uma das prioridades é a contratação dos concursados.





Fonte: https://bisporenatoandrade.com.br/site/noticias/item/392-comissao-debate-situacao-de-concursados-da-ceb-e-metro.html


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/