Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/05/2018
 
Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM), em pronunciamento, na última quarta-feira, 23, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, anunciou que vai propor um Projeto de Lei para que o Governo do Estado concede reajuste de 30% em cima do salário atual dos praças da Polícia Militar e 10% nos vencimentos dos oficiais, que estão aposentados por invalidez.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, o parlamentar explicou que atualmente os policiais e bombeiros militares que estão aposentados por invalidez ganham um auxílio de R$ 36,00, para compra de medicamentos, conforme fotos de contracheques que lhes foram encaminhadas.

"Uma grande vergonha porque o bombeiro trabalha 30 anos numa média de 8 a 12 horas por dia e quando adoece recebe um valor irrisório como ajuda para comprar remédios", lamentou.
Na ocasião, Maciel explicou que pelo fato dos profissionais conduzirem no seu corpo colete à prova de balas, armas e acessórios, muitos adquirem hérnia de disco, trombose e uma série de doenças ocasionadas pelo excesso de peso e trabalho. "E quando se aposentam por invalidez recebem de ajuda um valor tão ínfimo que não dá para comprar quase nada", frisou o republicano.

Ceti

O parlamentar aproveitou para agradecer o empenho das famílias dos 750 alunos matriculados no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), recentemente inaugurado, que não cruzaram os braços para esperar a obra.

O deputado disse ter recebido centenas de mensagens em seu telefone celular, desde o início do ano letivo, pedindo para tornar público a situação do centro que estava com a obra física pronta, porém dependia da mobília do prédio, cuja construção começou em 2011 na administração do ex-governador Omar Aziz (PSD), hoje senador.

"Foram 90 dias sem aula, agora vamos ver qual a mágica vão fazer para recuperar as aulas perdidas", disse o deputado, informando que estava marcada uma manifestação para o dia 12 de junho, o que talvez tenha apressado a inauguração do centro. O deputado parabenizou a decisão, mas avisa que vai continuar acompanhando essa situação para ver se o Ceti está realmente estruturado com relação ao sistema de ar condicionado, laboratórios, bibliotecas, bem como verificar de que forma os professores foram nomeados. "Estava acontecendo uma movimentação política tão grande dentro do Ceti que me deixou preocupado", completou o parlamentar.





Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2018/05/23/cabo-maciel-vai-propor-pl-para-aumentar-os-salarios-de-pms-aposentados/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/